Notícias / Futebol

26/01/2016 - 10:45

Cacerense já tem time para estreia contra o Poconé

Por José Carlos Teixeira

José Carlos Teixeira

 (Crédito: José Carlos Teixeira)
Apesar de ainda carecer de pelo menos cinco reforços para construir a ‘espinha dorsal’ do time que vai disputar a primeira divisão do futebol de Mato Grosso deste ano, o Cacerense já tem equipe para estreia contra o Poconé no próximos domingo, 31, às 16h, no estádio Neco Falcão.
 
São todos pratas da casa e a maioria compôs o time comandado pelo técnico Adilson Elias (Baianão), no ano passado.
 
Entre eles, estão Vinicius Pajé, Lolo, Didica, Wesley Pimpão, Farofa, Farofinha, Victor, Roger, Ermenegildo, Wiliam, Felipe, Lucas, Alejandro e Geragato. A equipe ainda tem mais cinco jogadores treinando que são base das equipes Sub 19 e Sub 17.
 
O diretor técnico, Luiz Carlos Fernandez (Luiz Paraguai), disse ontem, 25, que hoje, 26, atualizará a documentação de todos junto a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).
 
‘São todos jogadores nossos, não tem transferência, só precisamos fazer os contratos exigidos por Lei’, explicou dando garantias de que todos terão condições legais para enfrentar o Poconé na estreia.
 
Nesta quarta-feira, 27, a partir das 16h, o time fará o coletivo apronto no Geraldão. Montado em cima da hora por conta da indefinição do ex-presidente Marcinho Lacerda, o Cacerense começará a competição sem ter feito um único amistoso.
 
Uma das principais preocupações do técnico Baianão é com o condicionamento físico dos jogadores que estão treinamento com muita intensidade e a pouco tempo.
 
‘Vamos torcer para que a juventude deles, supere o excesso de esforço muscular’, comentou.
 
O fato de ter começado a montagem atrasada, levou o diretor de futebol, Admilson Elias (Baianinho), a pedir o adiamento da estreia, mas a FMF negou.
 
Mesmo com esses problemas, a fanática torcida, que acompanha até os treinos, está otimista.
 
‘Esse time mexe com nossas vidas e diferencia nossos domingos assim como fazia Airton Sena há muito tempo atrás’, diz o guarda Domingos Silva.
 
‘Comprei um carro e vou dividir as despesas com amigos para ver o time jogar em outras cidades’, comentou o servidor público Marcos Correa.
 
‘Lolo é o melhor do time’, resumiu Flavio Luiz de apenas 10 anos, um dos vários ‘corneteiros’, presentes ao Geraldão no treino desta segunda-feira, 25.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por boleiro cacerense, em 26.01.2016 às 12:53

    Ressenti mente, chegou um atleta muito bom de bola, ambidestro por sinal, novo e bom de bola, Willian (ex atletico de jesus, Goiás). Espero que aproveitem ele na equipe para o mato-grossense, ficaremos de olho.

  • por MOSSUETO, em 26.01.2016 às 12:28

    Torço pelo sucesso de todos, os atletas tem que ter em mente que nesta equipe, não irão ganhar dinheiro, mas terão que dar tudo de si, pois estão em uma vitrine, onde os grandes clubes estarão observando cada atleta, ai sim terão um contrato compensador e irão ser projetados no futebol estadual e por que não no nacional? Pense nisso.

 
Sitevip Internet