Notícias / Politica

13/01/2016 - 13:51

Deputado Dr. Leonardo quer fim de reeleição para conselheiro de cultura

Por Lis Ramalho

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Lis O deputado estadual, Dr. Leonardo (PDT) apresentou na sessão extraordinária desta terça-feira (12), uma emenda a mensagem 87/15, que dispõe sobre as competências, composições e estrutura do Conselho Estadual da Cultura de Mato Grosso.


O artigo 6º do projeto prevê que o mandato dos membros eleitos, representantes da sociedade civil, serão dois anos, sendo permitida uma única reeleição. Contudo, a emenda do parlamentar altera de dois, para quatro anos o mandato, sem reeleição.

Vale destacar que o Conselho Estadual da Cultura é um órgão colegiado de deliberação coletiva, organizado em câmaras e vinculado à Secretaria de Estado de Cultura.

O Conselho foi criado pela Constituição do Estado de Mato Grosso de 1989, e, embora criado, até hoje não conseguiu, efetivamente, concretizar suas finalidades.  A par desse histórico, a atual gestão celebrou ‘Acordos de Resultados’ com todos os seus secretários estabelecendo metas a serem cumpridas, fruto de estudos realizados pela equipe de transição do governo.

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por cristiano araújo, em 27.01.2016 às 16:11

    chega de risadinha e abraços falsos no povo vai trabalhar dep...

  • por Ka, em 19.01.2016 às 15:20

    "Quer fim de reeleição", quer é garantir que ao invés de dois anos de mandato, os conselheiros se garantam por quatro anos no posto. Faço das palavras da Ivonete as minhas "Vai trabalhar por Cáceres. Vai devolver em trabalho a confiança que lhe foi depositada." Um anos já se passou, o povo está de olho.

  • por souza, em 14.01.2016 às 12:20

    Que dia o nosso nobre deputado vai fazer algo nobre que nós eleitores iremos sentir que nosso voto de confiança valeu a pena.

  • por Ivonete, em 14.01.2016 às 11:12

    "quer fim de reeleição para conselheiro de cultura" , filho! vai trabalhar por Cáceres! Vai devolver em trabalho a confiança que lhe foi depositada! Gaste tempo na defesa dessas pessoas que acreditaram no Sr. Acorde! pois o povo esta de olho no senhor.

 
Sitevip Internet