Notícias / Brasil

12/01/2016 - 13:33

Abertas inscrições para o Programa Municipal de Combate ao Tabagismo em Araputanga

Por Ferreira Júnior - Popular Online

Popular Online

 (Crédito: Popular Online)
Será iniciado em fevereiro um novo grupo de pessoas que receberão tratamento para deixar de fumar, através do Programa Municipal de Combate ao “Tabagismo”.

A informação é da coordenadora do Programa em Araputanga, a enfermeira Erislane Oliveira. "São vinte vagas disponíveis e o período de acompanhamento é de seis meses", afirmou ao acrescentar que os interessados deverão fazer as inscrições no Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro Santo Antônio.

Durante o tratamento, a equipe multiprofissional da Secretaria distribuirá medicamentos enviados pelo Ministério da Saúde. Erislane Oliveira observou que existem muitas pessoas interessadas em parar de fumar; mas não conseguem devido ao alto custo da medicação.

"Com esse programa o município consegue ajudar as pessoas a sair do vício de tabagismo", disse ao observar que para deixar de fumar algumas pessoas necessitam de medicamento e outras não, e cada paciente será avaliado para ministração ou não dos medicamentos.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet