Notícias / Cultura

12/01/2016 - 12:40 | Atualizado em 12/01/2016 - 12:55

Festa de Reis é um sucesso em Cáceres

Por José Carlos Teixeira

José Carlos Teixeira

 (Crédito: José Carlos Teixeira)
Após um ano de trabalho festa de Santos Reis é sucesso e rende reconhecimento de toda sociedade cacerense e mato-grossense.

Os dois dias de festas foram marcados por devoção, animação e muitas emoções. JORNAL OESTE acompanhou do inicio ao fim a programação.

Nem a chuva no domingo conseguiu desanimar os foliões que se divertiram juntos com suas famílias e amigos saboreando um delicioso Jantar no Sábado e almoço no Domingo, estimativas dão conta que passaram pelo local nos dois dias festivos mais de 12 mil pessoas.

Com um exercito mobilizado trabalharam na festa segundo os organizadores cerca de cem pessoas ao todo, familiares, amigos e profissionais se envolveram muitos sem reclamar salario ou pagamentos somente pelo brilho cultural da programação, que rendeu muita emoção aos envolvidos.

Quem participou teve dois dias completamente cheios de alegria, festa e muita tradição, no sábado acompanhamos a chegada da bandeira e também a festa que foi até amanhecer o dia em um clima amistoso com pequenos incidentes pontuais e logo solucionado pela PM que deu cobertura total no evento.

Já no domingo as crianças se deliciaram com doces, picolés, brinquedos, enquanto os pais socializavam e dançavam confraternizados com amigos e parentes ouvindo moda de viola enquanto era servido o almoçavam e outros ritmos locais dançantes posteriores ao almoço, poesias ligadas aos homens do campo também foram declamadas.

 O clima envolvente levou à família organizadora ao cume da emoção, em um determinado momento ao passar a bandeira, provocou comoção em um choro coletivo de alegria e satisfação tanto dos adultos quanto dos jovens, pela superação dos obstáculos e o reconhecimento maciço da sociedade cacerense.

O que mais chamou a atenção da nossa reportagem foi o envolvimento dos jovens e crianças que fizeram questão de participarem e se envolveram diretamente nas ações distribuídas, alguns músicos outros atores e até mesmo nas tarefas de logística como limpeza e distribuições geral.

Nem mesmo a chuva conseguiu desanimar os foliões, em uma rápida conversa com nossa equipe os organizadores mostraram-se muito satisfeitos e agradecidos com o envolvimento da mídia, (veículos de comunicação, autoridades e principalmente os empresários que facilitaram com doações e toda comunidade que se envolveram e doaram dinheiro durante o percurso da bandeira). Além de toda equipe que doaram seu labor e trabalharam sem receber.  
  • Festa de Reis é um sucesso em Cáceres
  • Festa de Reis é um sucesso em Cáceres
  • Festa de Reis é um sucesso em Cáceres
  • Festa de Reis é um sucesso em Cáceres

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet