Notícias / Cidade

12/01/2016 - 10:50

Mirassol cancela Carnaval e vai aplicar dinheiro na Educação

Por Assessoria/Augusto Simões

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A secretária de educação - Marli Andromede Ferrreira anunciou na manhã desta segunda-feira (11) o cancelamento do carnaval de rua de Mirassol D´Oeste. O motivo, segundo ela, é que depois de reuniões realizadas com o prefeito Elias Mendes Leal constatou que o gasto não seria baixo e decidiu dar prioridades para a educação do municipio.
 
O carnaval de rua da cidade iria ter um gasto de aproximadamente R$ R$ 200.000,00 ( Duzentos Mil Reais ) onde este dinheiro será aplicado nas reformas que faltam serem concluídas este ano nas escolas do município, como também, na ajuda de custo do combustível para os acadêmicos que se locomovem as suas respectivas faculdades em outros municípios de acordo com Marli Andromede: " infelizmente não haverá carnaval em Mirassol D´Oeste. O carnaval seriam quatro dias de festa e temos uma série de investimentos que precisam ser finalizados em 2016, então, o dinheiro destinado a realização da festa popular, optamos para fazer  reformas em algumas de nossas escolas como por exemplo: escola Inedi Queiroz o qual precisa terminar o piso, arrumar a cozinha, como também, o Centro Educacional Edson Athier Tamandaré que precisamos realizar a reforma e ainda a escola Zumbi dos Palmares o qual precisa de reparos. Além dos acadêmicos  que todos os anos lutam para ajuda de custo na questão de fretar o 3o. ou 4o. ônibus, pois o município não tem ônibus suficiente para atender a demanda. "
 
Dentro da ótica do prefeito Elias Mendes Leal Filho a realidade que o município vive hoje é muito diferente do que foi em anos anteriores: " se tivéssemos mil funcionários do Grupo Minerva, Lopesco com 260 funcionários, Granja Marques  com mais 400 funcionários e o comércio ativo, tínhamos motivação para realizar qualquer evento.  Temos hoje uma cidade que precisa de asfalto, esgoto, iluminação pública, investimentos na educação, saúde até mesmo na habitação, ou seja, enquanto homem público e responsável pelo orçamento do município, peço e conclamo a sociedade que entenda que o problema não é de Mirassol D´Oeste, mas, sim, do Brasil e do estado de Mato Grosso e não podemos levar em conta e dizer que Mirassol D´Oeste não está neste contexto, ao contrário, está sim.  Felizmente nós estamos com a economia em dia, ou seja, nossos compromissos estão em ordem com salários em dia, pagamento aos fornecedores estão pontuais, porém, preventivamente e de forma muito responsável digo que não haverá carnaval  em Mirassol D´Oeste em 2016 e eu assumo esta responsabilidade. "
 
O prefeito lembrou ainda que com a troca de governo, o Estado também passa por um processo de contenção e não dispõe de recursos para que fosse estabelecida uma parceria através de convênio para que o carnaval pudesse ser realizado em Mirassol D´Oeste. “ Teríamos que fazer totalmente com recursos próprios ”, conclui.
 
Marli Andromede lembrou ainda que os que desejarem fazer o carnaval de forma particular, poderão fazê-lo: " se alguma empresa privada, clube ou entidade assistência tiver interesse em realizar o carnaval em seu espaço apropriado, terá autorização do Município desde que obedeça a todos os critérios de segurança e faça tudo como determina a Lei ”, frisou.

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por MPL, em 28.01.2016 às 12:39

    Marginais...Os tributos pagos pela população já tem retidos os percentuais referente a Educação e saúde,agora estes bandidos desviam o dinheiro da cultura alegando utilizar na saúde e educação superfaturam tudo e o povo fica no lixo,ACORDA!!!!!!

  • por Liberdade de expressão.3737, em 13.01.2016 às 12:10

    Os moradores de Mirassol precisa ser ouvido e logo mostrar nas redes sociais o que realmente vem acontecendo na cidade de Mirassol.Onde o senhor FULANO diz se preocupar com melhorias...... Planejamento é o sucesso de qualquer gestão, agora tampar o sol com a peneira, podemo-se concluir que?

  • por PESCADOR:p, em 13.01.2016 às 09:27

    Você pode ir ao carnaval e ser mordido pelo mosquito da dengue ai você vai entender que o administrador de Mirassol esta certo. OK?

  • por Elimary, em 12.01.2016 às 17:35

    O prefeitinho bem que poderia copiar essa medida, já que é o que ele sabe fazer, copiar, e investe no pronto socorro que as vezes não tem nem dipirona para atender a população. Vai lá Thebestinha Roger, usa toda a sua arrogância pobre com que trata os servidores e convence o cacique, ou tem medo de por conta disso perder o gordo salário de 7 mil reais kkkk... Risss

  • por MOSSUETO, em 12.01.2016 às 16:32

    Parabéns sr. Prefeito, o carnaval é uma festa de grande projeção, mas é dispensável, só fazemos festa em nossa casa, quando o nosso orçamento comporta, caso contrário é descartada e como os municípios de maneira geral estão passando por necessidades economicas, então vamos investir no que tem prioridade e futuramente trará resultados positivos, ai sim, vamos associar prioridades e lazer sem sacrificar ninguém.

 
Sitevip Internet