Notícias / Cidade

08/01/2016 - 18:46 | Atualizado em 08/01/2016 - 19:00

Apenas 8 milímetros de chuva provoca alagamentos em vários bairros de Cáceres hoje

Por Jornal Oeste

Joner Campos/Pedro Miguel

 (Crédito: Joner Campos/Pedro Miguel)
O terror começou para as famílias de Cáceres que vivem em áreas propicias à alagamentos. Durante a tarde desta sexta-feira, 8, uma chuva de apenas 8 milímetros já provocou inundações em vários bairros da cidade.
 
Dezenas de fotos nas redes sociais mostram ruas e casas alagadas em vários pontos.
 
Entre os mais atingidos estão a Cohab Velha no centro e o DNER na zona norte.
 
Ainda não há registro de desabrigados.
 
Diferente de anos anteriores, a prefeitura atrasou a limpeza dos canais que cortam a cidade e ajudam a escoar o excesso de água. As bocas de lobo também não foram limpas há tempo.
 
O Córrego Lavapés que corta uma parte importante do centro da cidade e que estava sendo limpo esta semana, quase transbordou.

O temor aumenta porque o Climatempo está prevendo o aumento do volume das chuvas para os próximos dias. No dia 15, por exemplo, instituto diz que pode chover 18 milimetros.

Nos últimos dez anos, chuvas de 30 milimetros tem deixado vários desabrigados. 

Clique nos links abaixo e veja as imagens:
http://www.caceresnoticias.com.br/Noticia/575/chuvas-ocasionam-inundacoes-de-residencias-no-bairro-dner/#Galeria

http://www.ripanosmalandros.com.br/alagamentosnacohabvelhacausamdesesperoamoradores

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Janette Santos, em 09.01.2016 às 17:00

    A semana passada limparam a rua que passa pelo Senai e sai em frente a Revita car. Tinha tanto lixo, que deve ter enchido uma caçamba. E é justamente na Cohab Velha. Hoje passei lá e está cheio de lixo na calçada de um muro. Faz da calçada um lixão. E aí é culpa de quem ???? Tem que multar este povo porco e que vive cobrando dos outros e não faz a sua parte, não paga impostos .....

  • por são lourenço abandonado pelos politicos., em 09.01.2016 às 09:53

    isso porque esta no começo das chuvas essa administração não deu uma mínima de importância para os bairros da cidade ficou fazendo propaganda disso ou daquilo, e o que era para ser feito não fez.Vai administrar mal assim lá na sua empresa que é sua pelo que sei...Caceres não precisa de patrão, precisa de um prefeito que valorize o seu povo com respeito educação, saúde de qualidade chega de coronelismo por favor CHEGAAAA...

  • por cacerense querendo progresso, em 08.01.2016 às 19:09

    Constantemente vi os funcionários da secretaria de obras fazendo limpezas dos bueiros, principalmente do Bairro Cohab velha, mas do adianta a prefeitura fazer os serviços e a população não colaborar, jogar lixo nas ruas.

 
Sitevip Internet