Notícias / Esportes

05/01/2016 - 15:36

Cuiabá Arsenal divulga calendário do primeiro semestre

Por AACA

Julia Abdul

 (Crédito: Julia Abdul)
 O Cuiabá Arsenal marcou a data de retorno aos treinos para dia 13 de fevereiro e uma peneira para captação de novos atletas para dia 20 do mesmo mês. As duas ações estão no calendário de atividades do clube previstas para o primeiro semestre de 2016. Assim como a realização de cinco confrontos válidos pela 2ª edição do Campeonato Mato-grossense de Futebol Americano e dois dias de um curso de arbitragem. E ainda vão completar dez anos de fundação da equipe. 
 
A Associação Atlética Cuiabá Arsenal (AACA) liberou, nesta terça-feira (05/01), a lista de eventos já marcados para o início do ano. E nela consta uma reunião interna com os jogadores no dia 30 de janeiro, depois o Super Bowl Party (07.02), a retomada aos treinos (13/02), Try Out (20.02), almoço de confraternização de diretoria e atletas (05.03), curso de arbitragem (12 e 13.03), a abertura do estadual contra o Rondonópolis Hawks (02.04) e outras quatro partidas. 
 
De acordo com o presidente do Arsenal, Paulo Cesar Machado Ribeiro, além das atividades já marcadas, outras mais estão sendo organizadas e podem vir a ser divulgadas a posteriori. Como a realização da tradicional exposição chamada “Bola Oval”, que pode ocorrer no mês de abril em comemoração aos dez anos de fundação do clube. E também está em estudo de viabilidade um amistoso contra time da região Sudeste, como Corinthians, Santos, Vasco ou Flamengo. 
 
“Este é um ano simbólico para nós. Vamos completar dez anos de existência em abril. Ninguém acreditava que o futebol americano pudesse dar certo em Mato Grosso. E hoje, além de sermos bicampeões brasileiros, ainda temos o maior público do país. Conseguimos reunir, em um único jogo na Arena Pantanal, 15.197 torcedores. Com direito a transmissão ao vivo em TV aberta. Foram cerca de 4 horas e meia de transmissão. Dois feitos inéditos para esse esporte”, diz Paulo.
 
As demais partidas pelo campeonato mato-grossense serão feitas contra as equipes Tangará Taurus (16.04), com mando de campo dos tangaraenses, depois contra o Sinop Coyotes (30.04), com mando de campo dos sinopenses, seguido pelo embate contra o Sorriso Hornets (14.05), com mando do Arsenal, e as finais ocorrerão em duas datas. A disputa pelo 3º lugar no dia 11 de junho e pelo 1º em 18 de junho. Os locais e horários serão anunciados no início do estadual. 
 
Calendário 
 
30.01 – Reunião de jogadores
 
07.02 – Super Bowl Party
 
13.02 – Retorno aos treinos
 
20.02 – Try Out (peneira)
 
05.03 – Almoço de confraternização
 
12 e 13.03 – Curso de arbitragem
 
02.04 – Estadual: Arsenal x Hawks
 
16.04 – Estadual: Arsenal x Taurus
 
30.04 – Estadual: Arsenal x Coyotes
 
14.05 – Estadual: Arsenal x Hornets
 
11.06 – Estadual: final pelo 3º lugar
 
18.06 – Estadual: final pelo 1º lugar

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet