Notícias / Esportes

15/12/2015 - 09:21

Equipe de Mirassol D’Oeste conquista o título do Mato-Grossense de Futsal

Por GloboEsporte.com

Assessoria/FMFS

 (Crédito: Assessoria/FMFS)
O Panelinha Esporte Clube, de Mirassol D’Oeste, conquistou o título do Campeonato Mato-Grossense de Futsal Adulto, neste domingo, com a vitória sobre o UFC Leverger. Depois do empate em 3 a 3 no tempo regulamentar e novo em 1 a 1 na prorrogação, prevaleceu o critério de desempate ao time de melhor campanha. A partida foi disputada em em Santo Antônio de Leverger (34 km de Cuiabá).

Com o título, o Panelinha será o representante de Mato Grosso na Taça Brasil 2016. E o UFC Leverger vai para a Liga Centro Oeste de Futsal, pelo vice-campeonato. Em terceiro lugar no campeonato ficou o Amesporte e em quarto a equipe Sapezal.
 
- Ainda não sabemos da importância dessa conquista, a repercussão tem sido muito bom na nossa cidade e nas mídias sociais, todos estão muito felizes. E para nós que focamos para valer em competições desde fevereiro de 2014, ter a oportunidade de disputar um campeonato nacional é um grande estímulo. Tanto que a ideia era fazer uma parada agora neste fim de ano, mas vamos seguir forte nos treinamentos para começar bem 2016 - disse o técnico do Panelinha, Claudiney dos Santos Leite.
 
Para o presidente da Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS), Pedro Verão, o torneio resgatou o futsal no estado, já que os ginásio ficou lotado nas fase finais.

- O sucesso da competição se deve a todos os participantes, a quem dirijo meus agradecimentos e já conclamando para estarmos juntos em 2016. Assim como também estimulo a participação de novas equipes. Agradeço de igual forma aos nossos árbitros e colaboradores que não mediram esforços na realização das demais fases e categorias. Enfim, nossos agradecimentos a todos os atletas que participaram das diversas modalidades, pois eles são a razão de nossos esforços - disse.

Ao final da competição o Panelinha levou mais dois troféus para casa, a de artilheiro da competição com nove gols, dado ao atleta Edson e de equipe disciplinar, por ter menos cartões. Ainda o goleiro Gonçalo do UFC Leverger foi escolhido o melhor goleiro do torneio e o atleta Aécio, conhecido como Ratinho, do Amesporte levou o troféu

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet