Notícias / Cultura

10/12/2015 - 10:27

Crianças cacerenses aprendem técnicas de fotografia usando celular

Por Jornal Oeste

Luis Lemos

 (Crédito: Luis Lemos)
Treze crianças com idade entre 10 e 15 anos, estão participando do curso de técnicas de fotografia com o uso de celular que integra a programação da 1ª Expoarte que está realizada em Cáceres pelo movimento ‘Cáceres mais viva’ e que conta com o apoio do Jornal Oeste.
 
Sob a coordenação do Designer Gráfico e Fotógrafo, Luís Lemos o curso teve inicio na semana passada e a produção dos participantes já foram selecionadas e publicas na fanpage facebook/luislemosimagem
Elas também estarão expostas a partir de hoje, 10, na Sematur onde a 1ª Expoarte está sendo realizada.
 
No domingo, 13, no encerramento do evento, serão selecionadas as melhores.
 
Conforme Lemos, em fevereiro as fotos produzidas na Expoarte serão exibidas dentro das escolas dos 13 participantes. De acordo com ele, a iniciativa tem como objetivo dar oportunidade para jovens passar aos colegas como foi participar do evento. Serão cinco dias em cada escola.
 
Ele acrescenta que o material também será exposto na 2ª Expoarte que será realizada em outubro do ano que vem na semana do aniversário da cidade.
 
Lemos explicou que o objetivo da oficina foi despertar o interesse pela arte nos jovens, usando a cidade como cenário, explorando seus casarios e monumentos históricos, as belezas naturais do Pantanal e a cultura local.
 
Sobre o uso do celular como máquina fotográfica, ele disse que o curso foi uma forma de aproveitar as qualidades de um equipamento que está presente na vida moderna e que oferece resultados semelhantes a maior parte das câmeras profissionais.
 
‘Para ministrar a oficina eu me baseei em um curso que fiz a pouco tempo de câmera de celular e trabalhei os princípios básicos da fotografia como luz, composição, enquadramento, preocupação com o fundo, harmonia das cores com o tema, tratamento de imagem que é encontrado gratuitamente em aplicativos e o direcionamento de mídias sociais mais utilizadas’, completou.
  • Crianças cacerenses aprendem técnicas de fotografia usando celular
  • Crianças cacerenses aprendem técnicas de fotografia usando celular
  • Crianças cacerenses aprendem técnicas de fotografia usando celular

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luis Henrique Lemos, em 11.12.2015 às 12:32

    Obrigado pela eficiente cobertura Gonzaga! Abração

 
Sitevip Internet