Notícias / Cultura

10/12/2015 - 08:15

Sematur sedia hoje concurso de pintura da 1ª Expoarte

Por José Carlos Teixeira

Facebook

 (Crédito: Facebook)
Dentro da programação da 1ª Expoarte que está sendo realizada na sede da Sematur pelo movimento ‘Cáceres mais viva’, hoje, 10, das 8h às 16h, acontece um concurso de pintura em tela.

Amanhã, 11, os trabalhos estarão expostos durante ao público.

Hoje, 10, e amanhã, 11, a partir das 20h, o evento prevê apresentações de artistas locais.

No espaço ainda há uma pequena feira gastronômica e exposição de artesanato.

O concurso de pintura está sendo coordenado pelo artista plástico Sebastião Mendes. Conforme ele, a iniciativa visa descobrir novos talentos.

'A nossa participação nesse projeto visa fazer com que esta atividade passe a fazer parte do calendário anual de eventos da cidade. Estamos satisfeitos com os resultados obtidos até o momento e gostaria de convidar a população em geral e as pessoas ligadas à cultura para que nos visite e incentive os participantes, cujos trabalhos tem bom nível’, argumentou.

Segundo Mendes, os critérios para avaliação das obras do concurso são técnicos e levam em conta a escolha das cores, acabamento da obra e a sensibilidade do artista.

A programação da 1ª Expoarte ainda inclui um concurso de fotografia com uso de celulares. O evento tem o apoio de vários parceiros, dentre eles, a prefeitura, Unemat, Sebrae do Jornal Oeste.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Maria Orlanda -diretora, em 10.12.2015 às 23:34

    Parabéns ao nosso querido aluno Elismar da Escola Municipal Profº Eduardo Benevides Lindote pela sua dedicação e esforço no seu trabalho.Sentimos muito orgulho de você e para nós você será sempre um vencedor.

 
Sitevip Internet