Notícias / Direto da Fonte

09/12/2015 - 14:20

A moda antiga

Por Da Redação

Recentemente a União Cacerense de Associações de Moradores (UCAM), sob a presidência do Contador Enézio Mariano, realizou um almoço no Centro de Múltiplo Uso na Cavalhada para promover a posse simbólica de vários presidentes de Associações de Moradores recém-eleitos. O ato seria uma coisa normal senão fosse pelo fato ter se transformado em um evento pré-eleitoral com a presença de pré-candidatos a prefeito e a vereador e seus representantes. Além do prefeito Francis Mariz e dos seus secretários, Wilson Kishi (Governo), Valter Zacarkim (Obras) e Cláudio Donadoni (Ação Social), que trabalham candidatura no ano que vem, esteve por lá o ex-senador Marcio Lacerda (PMDB), pai do presidente da Câmara de Vereadores, Marcinho Lacerda (PMDB), que tenta emplacar uma boca como vice de Francis. Outro que fez parte do dispositivo de autoridade foi Amauritônio Bezerra Albuqueque, pai do deputado doutor Leonardo (PDT), que apoia a pré-candidatura a prefeito do cardiologista Sérgio Arruda (PSD).
 
Bastidores
 
A visibilidade e exposição política da UCAM sob o comando de Enézio têm causado ciúmes na oposição e até em aliados. Sob o covarde manto do anonimato, eles denunciaram recentemente Enézio no Ministério Público Estadual (MPE), afirmando que a maioria das eleições realizadas recentemente por eles foram feitas sem a publicação de editais. Os denunciantes sustentam que pelo menos quinze eleições estão irregulares. Já Enézio nega e diz que tudo foi feito dentro da legalidade.
 
Armação
 
Uma importante fonte revelou a Coluna uma grande armação dos governistas da prefeitura e da Câmara de Cáceres, que tem como finalidade afastar o vereador Félix Álvares (SOL), da presidência da Comissão de Constituição Justiça, Trabalho e Redação (CCJ), a mais importante do legislativo. Para o lugar de Félix, eles querem a vereadora Valdeniria Dutra (PSD) ou o vereador Edmilson Tavares (PMDB). A fonte acrescentou que para derrubar Félix, os governistas estão utilizando sindicâncias envolvendo o nome dele como servidor do município. Até um procedimento aberto contra um servidor da saúde por ter falsificado assinaturas de Félix em atestados médicos, que havia sido arquivado no inicio da gestão, foi reaberto recentemente. E a julgar pelos acontecimentos desta semana na Câmara, o assunto tem fundamento. A Coluna apurou que o presidente da Câmara, Marcinho Lacerda (PMDB), teria pedido informalmente para que Félix se afastasse da CCJ para ter mais tranquilidade para se defender das acusações. Questionado pela Coluna sobre os acontecimentos, Félix confirmou o suposto complô, mas afirmou que só deixa a CCJ no dia em que terminar seu mandato. O vereador classificou a ação dos governistas como uma manobra política para tentar barrar a sua pré-candidatura a prefeito.
 
Memória
 
Há exatos um ano, o vereador Félix Álvares (SOL), com apoio do prefeito Francis Maris e dos governistas, perdeu a disputa pela presidência da Câmara para Marcinho Lacerda (PMDB), que teve o apoio dos vereadores de oposição Edmilson Campos (PR) e Tarcísio Paulino (PSB). Será que se Félix tivesse virado presidente, os governistas estariam hoje usando sindicâncias internas para derrubá-lo?.
 
Feia
 
Faltando poucos dias para o Natal e o Ano Novo, Cáceres está com suas praças sujas, sem decoração natalina e com ruas esburacadas. Quem vier para passar as festas de final de ano, vai se deparar ainda com várias lâmpadas queimadas na área central e um trânsito desordenado. O maior exemplo de falta de gestão publica nestes setores, é o trevo de acesso à cidade para quem vem de Cuiabá. Os símbolos do Rotary e do Lions, duas organizações compostas e sua maioria por apoiadores da atual administração da cidade, estão escondidos pelo mato.
 
Inaugurações
 
Esta semana no grupo do Jornal Oeste no whatsapp o prefeito Francis Maris revelou que está preparando um pacote de inauguração de obras para o próximo dia 20 como presente de final de ano a população. Ele não mencionou quais, mas anunciou que quer incluir no ato as pontes das marginais da Avenida São Luiz, viabilizadas pelo senador Wellington Fagundes (PR). Uma fonte próxima ao prefeito, no entanto, revelou que entre as grandes obras que devem ser entregues a população, está o muro da Escola Eduardo Benevides Lindo no bairro Jardim das Oliveiras e a guarita da sede da prefeitura.
 

Comentários

inserir comentário
10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por pedro, em 11.12.2015 às 09:39

    nossa que pacote de obras heim, coisa de encher os olhos e o ilustre prefeito se acha o ultimo biscoito do pacote, óleo de peroba e pouco pelo tamanho da cara de pau dele não vai inaugurar a praça barão,a jostra da sematur que obra e aquela? a iluminação de natal, os buracos da rua, a saúde a educação,a insatisfação dos servidores e por ai vai se for elencar não cabe nesse espaço, e o suje pensa e reeleição. mas deve sair mesmo pra ter mais um fracasso

  • por Jaconias - cidadão Cacerense com orgulho, em 10.12.2015 às 21:08

    Espero que, quando for inaugurado e/ou recebido pela prefeitura, as ruas que receberam "asfaltos" nos bairros Vila Mariana, Maracanãnzinho e DNER, possam ser entregues com meios fios, pois acredito que estes fazem parte do contrato!! Fico triste que, pessoas que aguardavam por anos ou décadas que suas ruas fossem asfaltadas, devido várias postergações em suas iniciações, muitos já faleceram e não viram seu sonho concluído. Espero que os filhos destes possam contemplar este sonho que, a meu ver, ainda continua a sonhar com estas obras!!

  • por MARCOS ANTONIO MENACHO, em 10.12.2015 às 16:28

    Desculpe Gonzaga Junior , mas tudo o que o prefeito faz vc é contra , tudo tem defeito , nada que vc fala é elogio , será que vc não se manca , todos sabem que vc é dos contra , será que vc teria a capacidade de administrar uma cidade ,uma currutéla , ou mesmo uma rua .

  • por maneco silva, em 10.12.2015 às 14:07

    Eu tenho viisto e ouvido tantas asneiras que chega o momento que não dá pra aguentar mais !!!!! Prés candidatos que não tem nada a oferecer pra Cáceres e nomes estão ventilandos por pessoas que não tem noção da realidade do nosso município.Quanto a UCAM E A PREFEITURA ESTA FALTANDO ACESSORIA COMPETENTE QUE LEVE ATÉ A MASSA CACERENSE AVERDADEIRA REALIDADE QUE ACONTECE EM CÁCERES. EU VOU COMEÇAR DAR CRÉDITO A ESSES BAFAFAS POLÍTICOS DEPOIS DO MÊS DE JUNHO DE 2016.E vou falar mais uma coisa que os desinformados não sabem, se a eleição municipal fosse hoje o Francis Maris estaria reeleito.

  • por João Bruguelo., em 10.12.2015 às 11:35

    Parabéns ao presidente da UCAM sr Enezio, é com muita satisfação que reconheço que o senhor é fraco de articulação politica, parece rodo vai passando em tudo, e por ando passa só deixa lambança, um conselho de amigo pede apara ir ao banheiro e vai cuidar de sua vida pessoal. que vc ganha mais, ou esta atrás de uma boquinha ai na PMC, cuidado com Francis este da rasteira até na sombra e manda prender companheiros. quem avisa amigo é.

  • por wagner, em 10.12.2015 às 07:53

    confesso que, a minha expectativa era ver dentre as obras inauguradas, um de nossos cartoes postais da nossa cidade, a praça "BARÃO DO RIO BRANCO".

  • por Alessandro Marques, em 09.12.2015 às 23:29

    Infelizmente os fatos narrados na matéria são verdadeiros, para tanto basta fazer uma consulta no diário oficial dos municípios da amm-mt, a saber, https://diariomunicipal.org/mt/amm/, lá você digitando o nome completo de determinado servidor vai aparecer os atos relacionados a ele.... É importante ressaltar que Administração Pública é diferente de Administração de Empresas, busca-se o bem estar da sociedade (conforme Art. 2º da Constituição da República) e não o retorno de dividendos... É comum o termo "SÃO DO CONTRA" em certa secretária localizada na Av. Getúlio Vargas, para ser usado como justificativa para realização de atos administrativos em desacordo com a legislação municipal e ordenamento constitucional... Quando ouço a boca cheia para falar em reeleição ou manutenção de determinado grupo no poder, e atitudes como essa, começo a imaginar que estão estes em uma verdadeira "ESQUIZOFRENIA GENERALIZADA"... Por fim, atentemos que se fecharmos aos olhos a abusos contra princípios constitucionais como o da IMPESSOALIDADE, LEGALIDADE, estamos nos tornando tão irresponsáveis como estes, colocando em risco as liberdades de nossos filhos e netos...

  • por Observador, em 09.12.2015 às 23:08

    Meu amigo Gonzaga, sobre as obras você tem que conversar com a super secretária na obras, pra quem ele o Prefeito para adoçar a boca do Dep. Ezequiel, presenteo a mesma com alto salário dentro da Sec de Obras para xingar e maltratar aos berros os servidores. Já a chamam também de dama de ferro porque manda calar a boca até do sec. de obras. Dou um doce pra quem adivinhar de quem estou falando. rsrs

  • por O Poder emana do Povo, em 09.12.2015 às 19:44

    Quanto às inaugurações sem comentários.

  • por Junior, em 09.12.2015 às 17:47

    Isso nos leva a pensar, será que os respectivos candidatos, com suas articulações, para derrubar ou colocar outros na frente de " batalha" política em caceres, estão interessados em trabalhar verdadeiramente para o município ? Será que todas essas manobras não seria para pegarem o poder nessa luta insensante, em uma politicagem aonde parece mais um jogo de medir forças para no final verem quem se destaca nessa corrida um tanto quando desesperada por uma cadeira aonde quem elege e quem terá que ser beneficiado será apenas a populacao ? Aonde está os projetos de campanha para apresentarem como base de uma política em prol ao que é realmente o objetivo que é desatolar caceres dessa lama aonde todos se afundam! Desanimo de sair de casa para votar, desanimo de ver alguma coisa sendo prometida apenas em época de campanha, desanimo de darem mais importância as siglas de partidos e esquecerem quem elege e o povo, triste em saber que a política daqui vem se arrastando a décadas uma igual a outra ! Enfim, a pergunta é nós fazemos nossa parte, saímos de casa para votar e os candidatos oferecem o que a população após computados os votos ? Não esqueçam que está em reputacao não apenas o nome de candidatos que não tem pelo menos o intuito de melhorias mas também o nome das famílias, vamos visar melhorias e não a vantagens !

 
Sitevip Internet