Notícias / Esportes

08/12/2015 - 08:15

Atleta de 45 anos vence prova de atletismo em Cáceres

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Debaixo de uma intensa chuva que caiu no último domingo (06-12), a 1ª edição da Corrida de Rua da Acice (Associação Cacerense de Inclusão a Cultura e  Esporte) foi conquistada pelo experiente atleta Marcos José Egues, o Cebola. Ele, hoje com 45 anos, completou a prova de 8 km em 31 minutos e 21 segundos. A largada e chegada ocorreram na praça da Cohab Nova.

Ao todo, a disputa, realizada entre os bairros Cohab Nova, Massa Barro, Cavalhada, Vila Nova e Jardim Padre Paulo, reuniu 270 atletas nas categorias masculino e feminino.

Cebola foi seguido a prova toda por Roberto Rivelino, de Cuiabá, que ficou em segundo lugar, com o tempo de 32 minutos e 48 segundos. Em terceiro, ficou Guilherme Mendes, de Porto Esperidião.

No feminino, que reuniu mais de 70 inscritas, a prova foi conquistada por Ana Lúcia Castro, de Cuiabá. Ela fez o percurso em 41 minutos e 50 segundos. Logo em seguida apareceu Rose Kelly, de Cáceres, com o tempo de 43 minutos e 24 segundos. Na terceira posição Isabela da Silva, de Cáceres. O tempo dela foi de 43 minutos e 42 segundos.
 
Em sua primeira edição, a Corrida de Rua da Acice superou a expectativa dos organizadores, uma vez que atingiu o número de mais de 200 corredores não só de Cáceres como de toda a região Oeste do Estado. Para a coordenação, pelo sucesso do evento, a prova caminha para entrar no calendário das principais provas de rua organizadas pela Federação Mato-grossense de Atletismo.

De cunho social, a Corrida da Acice arrecadou com as todas as inscrições mais de 500 kg de alimentos não perecíveis que serão transformadas em cestas básicas a serem doadas às famílias carentes de vários bairros e entidades filantrópicas de Cáceres. A doação ocorrerá nas proximidades das festas de fim de ano.

Atleta com maior número de conquistas em provas de rua de Cáceres, Marcos José Egues, conhecido como Cebola, não deixou de elogiar a 1ª edição da Corrida da Acice. Experiente, ele citou como ponto positivo a organização como a largada saindo dentro do horário previsto, além dos pontos de distribuição de água. Segundo ele, a prova fechou com chave de ouro a temporada de disputas de rua em Cáceres.

“Está de parabéns a organização da Acice. A prova foi bem organizada, reunindo os melhores corredores de rua de Cáceres e região, além de outros competidores que vieram de Cuiabá. Estou feliz por colecionar mais uma conquista na minha carreira, em especial aos 45 anos”, assinalou o atleta.

A Corrida da Acice contou com apoio de instituições como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Cruz Vermelha, o projeto social sob responsabilidade da Polícia Ambiental denominado de Lobo Guará e a Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), que cedeu os acadêmicos do curso de Educação Física no auxílio aos participantes. Além do patrocínio do Sintap/MT e Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB).
  • Atleta de 45 anos vence prova de atletismo em Cáceres
  • Atleta de 45 anos vence prova de atletismo em Cáceres
  • Atleta de 45 anos vence prova de atletismo em Cáceres
  • Atleta de 45 anos vence prova de atletismo em Cáceres

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Rosalia das Graças Maciel., em 08.12.2015 às 14:44

    Parabens Marquinhos! A sua trajetória no atletismo é incansavel. Desde a adolescencia vc nunca se entregou a inercia sempre valorizando o esporte que mantem uma mente sã em um corpo safio. Que o seu esforço sirva de exemplo para os nossos jovens. Querer é poder Marquinhos. Saude e vida longa.

  • por MOSSUETO, em 08.12.2015 às 11:42

    PARABÉNS aos organizadores e participantes deste evento, e espero que este faça parte do calendário municipal de esportes, pois a certeza da realização do mesmo no próximo ano, leva os participantes de hoje, a estarem preparando para a próxima etapa, e com certeza, novos participantes surgirão, uma prova esporádica não gera nada, pois os nossos atletas não tem expectativa de uma prova em data previamente anunciada a longo prazo e com isto não há interesse em estar se preparando, pois não sabe quando terá uma competição. A falta de atletas melhor preparado é justamente a ausência de um calendário de eventos, como os nossos jovens podem interessar por esportes, se nada é realizado para que os mesmos mostrem as suas qualidades. O vencedor CEBOLA é obcecado por esporte e por isso, independente de existir previsão de uma prova ou não, todos os dias, lá está ele na pista mantendo a sua brilhante forma física, parabéns"Cebola," o seu esforço é um exemplo para a nossa garotada.

 
Sitevip Internet