Notícias / Mato Grosso

01/12/2015 - 10:02

Estado anuncia Operação Lei Seca em Cáceres

Por Hérica Teixeira e Cleide Dantas

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Servidores das forças de segurança pública das cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis, Alta Floresta, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Barra do Garças, Cáceres e Tangará da Serra participaram, nesta segunda-feira (30.11), na sede do Detran, em Cuiabá, de uma reunião para tratar da ampliação da operação Lei Seca também para o interior do Estado, prevista para iniciar já no próximo ano.

A operação Lei Seca é resultado da parceria do Governo do Estado, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran) com apoio de demais parceiros.
 
"Sou extremamente favorável da ampliação da operação Lei Seca para o interior do Estado, do fortalecimento dessas acões não apenas de fiscalização, mas para educação no trânsito no interior. Já estamos levando a parte educatica, mas temos que levar a parte operacional repressiva da ação", disse o presidente do Detran, Rogers Elizandro Jarbas.
 
Em Cuiabá e Várzea Grande foram realizadas 17 edições da operação Lei Seca em pontos estratégicos das duas cidades. O objetivo da ação integrada é salvar vidas pela redução da violência do trânsito associada à ingestão de bebidas alcoólicas.
 
"Foi uma reunião de trabalho de uma ação integrada para garantir a ampliação da operação Lei Seca. Neste primeiro contato fizemos a apresentação do conceito da operação e já conhecemos as necessidades regionais para a realização deste trabalho", explicou o secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada da Sesp, Héverton Mourett de Oliveira, ressatalndo que os servidores da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros e Politec farão cursos para que os trabalhos sejam iniciados.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por joao, em 01.12.2015 às 17:39

    Muito bom seria, se investir em estrutura adequada para acontecer essas blits. E colocar pessoas capacitadas de alta patente para supervisionar pois o que vai dar de Advogado, Juiz, E militar se achando o cara nao seria brincadeira, se negando a fazer o teste e se gabando ainda!

  • por Rubens, em 01.12.2015 às 11:26

    Rubens, eu bebo sim, eu vou vivendo, quando a lei seca começar eu vou beber somente em meu lar kkkkk, é brincadeira, dou os parabéns pela iniciativa, estamos perdendo muitas vidas por causa do álcool e volante, quando não é o motorista é quem ele atropela ou bate com seu carro e infelizmente mais um acidente, quando não é fatal, deixa muitos com sequelas irrecuperável, vamos colaborar, vamos cumprir a lei.

  • por Tiago, em 01.12.2015 às 10:57

    Não sou contra a operação Lei Seca, porém não vejo o estado agir com a mesma ênfase que tem para punir, na criação de um transporte público decente, alternativas, incentivo aos taxistas para que os preços fiquem mais viáveis. Como sempre no nosso país as coisa são feitas de forma superficial apenas para resolver um problema isolado quando na verdade deveria ser realizada uma política para que o os municípios do Estado tivessem um transporte coletivo de qualidade, e ainda transporte alternativo, etc. Na pior ficam os comerciantes donos de restaurantes e bares que vão sofrer com a diminuição dos consumidores em seus estabelecimentos, afinal não existe transporte coletivo na nossa cidade, muito menos taxis em quantidade suficiente, oque dizer a noite. Vamos assim tapando o sol com a peneira, afinal é Brasil. Quem sabe o governo não anuncia um VLT para nossa cidade.

 
Sitevip Internet