Notícias / Cidade

30/11/2015 - 09:00

Situação do idoso cacerense será debatida hoje e amanhã na Unemat

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Acontece hoje, 30, e amanhã, 1, no campus Jane Vanini, em Cáceres, o 3º Colóquio de Valorização do Idoso.
 
O evento será realizado na sala da Coordenação (prédio da antiga Escolinha de Aplicação). Hoje, 30, começa a partir das 19h30 e a amanhã, 1, a partir das 14h.
 
Os participantes vão receber certificados.
 
O Colóquio que tem como proposta discutir políticas públicas e qualidade de vida, é uma atividade implementada pelo Projeto de Valorização do Idoso no Remanso – PROVI, como parte de ações da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), voltada às políticas de atenção à pessoa idosa em Cáceres, nos distintos campos da experiência humana, tais como: educação, direitos humanos, cultura e saúde.
 
PROVI é um projeto desenvolvido em parceria entre a Unemat e a Associação Remanso Fraterno João Gabriel, cujo objetivo principal é reunir grupo de idosos para desenvolvimento de atividades interdisciplinares que possam interferir de forma positiva no modo de vida dessas pessoas.
 
Nessa direção, o Colóquio constitui um espaço para socialização de experiências entre instituições e indivíduos que trabalham a temática, a fim de pensar mecanismos de fortalecimento de políticas que beneficiem esse grupo social, que nos dias atuais enfrenta dificuldades de integração social, seja no trabalho ou na família.
 
As atividades do evento serão organizadas em forma de conferências, palestras e grupos de trabalho, facilitando o debate e a troca de saberes. (Colaborou Guilherme Vargas)

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet