Notícias / Cidade

27/11/2015 - 09:36

Cartório de Cáceres passa a atender eleitores por agendamento

Por Jornal Oeste/Assessoria

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O município de Cáceres, que está em processo de biometria desde outubro deste ano, adotou o sistema de atendimento aos eleitores com hora marcada, por agendamento.
 
O eleitor pode agendar seu atendimento pela internet, no site www.tre-mt.jus.br, ou ligar para o 0800 647 8191.
 
O atendimento ao eleitor em Cáceres acontece na sede da 6ª Zona Eleitoral, situada na Rua Marechal Deodoro, número 720, Centro, das 7h30 às 13h30.
 
O espaço conta com quatro guichês, sendo três reservados para atender o cidadão que agendou e um guichê disponível para os eleitores que não solicitaram o serviço.
 
Ou seja, quem não agendar previamente o atendimento deverá aguardar o encaixe.
 
O técnico judiciário da 6ª Zona Eleitoral, Antônio Barbosa Ribeiro, explica que a intenção, ao se adotar o sistema de agendamento, é facilitar o trabalho da Justiça Eleitoral e proporcionar ao cidadão um atendimento com qualidade.
 
“A demanda pelo atendimento está alta o que tem resultado em filas. Se a população agendar a data e horário, poderemos garantir que o serviço seja prestado de forma rápida e prática. A prioridade será atender o cidadão que agendou”.
 
Em Cáceres, quase 60 mil eleitores devem fazer o cadastramento biométrico que acontecerá até o fechamento do cadastro eleitoral em maio de 2016.
 
Até esta quarta-feira (25/11), 625 eleitores se cadastraram.
 
Também oferecem atendimento por agendamento os municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Primavera do Leste e Sinop. Panorama: Em Mato Grosso, 13 municípios estão em processo de cadastramento biométrico e são eles: Alto Araguaia, Arenápolis, Barão de Melgaço, Cáceres, Cuiabá, Sinop, Tangará da Serra, Várzea Grande, Sorriso, Barra do Garças, Alta Floresta, Mirassol D’Oeste e Primavera do Leste. Já concluíram o cadastramento biométrico os seguintes municípios: Campo Verde, Acorizal, Nossa Senhora do Livramento, Santo Antônio do Leverger, Chapada dos Guimarães, Jangada, Ponte Branca, Vale de São Domingos, Rondonópolis, Planalto da Serra, Nobres, Araguaiana, Cocalinho, Serra Nova Dourada, Indiavaí, Luciara, Poconé, Rosário Oeste, Pontes e Lacerda, Lucas do Rio Verde, Campos de Júlio, Ribeirãozinho, Nortelândia, Araguainha, Torixoréu e Nova Brasilândia.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet