Notícias / Politica

27/11/2015 - 09:14

Taques estará hoje em Mirassol para entregar equipamentos para secretarias de Agricultura da região

Por Assessoria/Redação

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Secretarias municipais de agricultura de 21 municípios da região oeste de Mato Grosso serão contempladas com veículos e equipamentos.
 
A solenidade de entrega será realizada pelo governo do Estado nesta sexta-feira (27), a partir das 14 horas, no Barracão da Feira do Produtor, no município de Mirassol D’Oeste (distante à 283 km da capital). 
 
Defensor da agricultura familiar no Estado, o deputado federal Ezequiel Fonseca (PP) foi o responsável por capitanear, no ano de 2012, o recurso no valor de R$ 1 milhão para a execução do projeto, juntamente com o Governo Federal e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (SEDRAF).
 
A iniciativa foi proposta pelos membros dos Consórcios Nascentes do Pantanal e Vale do Guaporé com intuito de fomentar o trabalho dos técnicos e profissionais do setor no atendimento aos pequenos produtores, com assistência técnica e desenvolvimento das cadeias produtivas fomentadas pelos consórcios.
 
Conforme o deputado, na região existe uma grande necessidade de organização e agregação de valor à pequena produção para atender a demanda do mercado consumidor com produtos da agricultura familiar.
 
O secretário executivo do Consórcio, Dário Antônio Carniel, salienta a importância dos consórcios e do benefício aos pequenos produtores.
 
“Os consórcios tem cumprido seu papel de fortalecimento das políticas públicas em prol da região. Agradeço ao deputado por estar sempre propondo o desenvolvimento regional. Foram três anos de luta para que se concretizasse”, disse ele.
 
Cada prefeitura receberá em ato oficial: um Veículo, uma Moto, um note book, um aparelho de GPS e uma máquina fotográfica. Já os Consórcios serão contemplados com uma caminhonete cabine dupla, um note book, um aparelho de GPS e uma máquina fotográfica.
 
Fazem parte do Consócio Nascentes do Pantanal os município de Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Figueirópolis D' Oeste, Glória D' Oeste, Indiavaí, Jaurú, Lambari D' Oeste, Mirassol D' Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos. E Vale do Guaporé, os município de Campos de Júlio, Comodoro, Conquista D'Oeste, Pontes e Lacerda, Nova Lacerda, Vale de São Domingos, Vila Bela da Santíssima Trindade.
  • Taques estará hoje em Mirassol para entregar equipamentos para secretarias de Agricultura da região

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet