Notícias / Futebol

26/11/2015 - 08:35 | Atualizado em 26/11/2015 - 08:43

​FMF divulga tabela do Estadual de 2016. Cacerense estreia em Poconé

Por Jornal Oeste/Assessoria

Julio Fontes

 (Crédito: Julio Fontes)
A  Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) anunciou nesta quarta-feira (25), a tabela e o regulamento do Campeonato Mato-grossense 2016, que se inicia no dia 31 de janeiro do ano que vem. Serão 12 times brigando pelo título de campeão estadual e pelas vagas da Copa do Brasil e Copa Verde de  2017 e Série D de  2016, a competição tem tudo para ser umas das mais equilibradas de emocionante.

Os times foram divididos em dois grupos, denominada A e e B, com duas chaves com seis times. Na chave A estarão os times do Luverdense, Sinop, Operário Várzea-grandense (Ceov), Poconé, Cacerense, Mixto. E na chave  B,  ficará o Cuiabá, Dom Bosco, União, Operário Ltda, Rondonópolis e Araguaia.
 
 A fórmula de disputa do torneio terá dois grupos com seis times cada, em cada uma das chaves, quatro clubes se classificarão para segunda fase e o último colocado de cada grupo será rebaixado para a segunda divisão 2017. Os oitos times classificados para a próxima fase formarão dois grupos com quatro times cada, que se enfrentarão em turno e returno, onde passará para á semifinal os dois primeiros de cada grupo. A semifinal será disputada em jogo único, quem vencer fará a final em duas partidas. Na semifinal e final os clubes que tiverem a melhor campanha decidirá em casa.

O Cácerense vai estrear  no dia 31 de janeiro em Poconé contra os donos da casa.

Esta semana o apresentador do programa Jogo Aberto da TV Vitória Régia (BAND), revelou que o vereador Marcinho Lacerda (PMDB) não deverá mais presidir a equipe que pertence a Cloves dos Santos.

Ele acrescentou que Cloves já antecipou que deve oferecer o comando da agremiação a Renato Fidelis.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Cacerense, em 26.11.2015 às 09:54

    Já começou os preparativos da equipe ou vai ser uma semana antes de começar a competição? Futebol profissional é caro, o Cacerense tem dinheiro para ter um time?

 
Sitevip Internet