Notícias / Polícia

25/11/2015 - 17:20

Gefron faz prisões e apreensões na fronteira

Por Carla Duarte

Gefron

 (Crédito: Gefron)
O Grupo Especial de Segurança de Fronteira – Gefron , na última quarta-feira (18.11), desencadeou por meio do policiamento volante operação, que teve como objetivo combater e reduzir a criminalidade no geral em toda faixa de fronteira do Mato Grosso com a Bolívia.
 
A operação ocorreu por sete dias ininterruptos, terminou as 12:00 horas desta quarta-feira (25.11), foram realizadas abordagens, fiscalizações e bloqueios policiais em diferentes pontos. As equipes volantes também realizaram saturações nas vias principais ( Rodovias Estaduais e Federais) e  nas vias vicinais ( cabriteiras, estradas de chão), em toda extensão de fronteira com a Bolívia.
 
Durante esses sete dias de operação foram registrados 11 boletins de ocorrências, detenção de 12 infratores da lei, 01 prisão por mandado, apreendidas 06 armas de fogo de diversos calibres, 24 munições de diversos calibres,também foi apreendido um veículo fiat strada que tinha compartimento (mocó), para transportar drogas, apreendido um caminhão VW 8150 gaiola suspeito de transportar gado furtado, cerca de R$ 30.236,00 em dinheiro. Ainda foram recuperados 05 veículos produto de roubo/furto, sendo 04 caminhonetes e um veículo utilitário.
 
Segundo o tenente-coronel Jonildo José de Assis – Coordenador do Gefron  as abordagens ocorreram de forma a garantir o elemento surpresa, com foco na redução e combate aos crimes transfronteiriços. “Iremos fiscalizar as rodovias estaduais e federais e a zona rural  em toda faixa de fronteira do Mato Grosso com a Bolívia, que abrange cerca de 28 municípios, daremos também ênfase aos veículos furtados e roubados”, ressalta.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por pedro, em 02.12.2015 às 11:11

    Oque esse senhor fez? Aparentemente é não se trata de um marginal, e a foto dele está estampada aí,dos marginais dificilmente é colocada.

 
Sitevip Internet