Notícias / Cidade

24/11/2015 - 16:39

Araputanga festeja hoje os 87 anos de padre Celso Duca

Por Ronildo dos Anjos

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Hoje dia 24 de novembro, uma data importantíssima para todos nós. Há 87 anos (1928), nascia, Ermíniio Celso Duca (Padre Celso), na cidade de Talamona , província de Sondrio ao Norte da Itália.

Em 12 de junho de 1954 foi ordenado sacerdote. Veio para o Brasil em 1959, deixando para traz toda a sua família, somente com o propósito de fazer a vontade de Cristo, “Ide pelo mundo e Evangelizai”.

Iniciou seu trabalho de evangelização na Diocese de São Mateus, na cidade de Montanha no estado Espirito Santo onde permaneceu ate 1965, depois na cidade de Vinhático, também no estado do Espirito Santo, ali permaneceu até meados até Março de 1975.
Sua chegada em Araputanga foi em 23 de Março de 1975. 

Ele chegou e revolucionou a cidade, fundando: escolas, laticínios, Rádio, gráfica, trabalhos sociais, trazendo
atendimentos médicos e muito mais. Até hoje seu espírito de empreendedor é imensurável, “tenho quase 90, mas meu espírito é de 40” disse ele um dia.


Devido seu trabalho e empenho, Araputanga conta hoje com; Um Laticínio reconhecido e várias partes do país; um frigorífico; escolas; rádio AM e a FM que esta em fase final de construção; uma faculdade com vários cursos aprovados pelo MEC; Mosteiro; Gráfica; Casa do peregrino; mais de 50 capelas no município, e um trabalho fantástico de Evangelização.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet