Notícias / Politica

24/11/2015 - 11:33

Senador não confirma vinda de helicóptero para Cáceres

Por José Carlos Teixeira

José Carlos Teixeira

 (Crédito: José Carlos Teixeira)
‘Hoje é mais barato para o governo federal combater o crime da fronteira’. A declaração foi feita pelo senador José Medeiros (PPS), durante o 'Ciclo de Debates Sobre Segurança de Fronteira’, realizado nesta segunda-feira, 23, na Câmara de Cáceres.
 
No evento que contou com as presenças dos deputados estaduais Pery Taborelli (PV), Wancley Carvalho (PV) e Doutor  Leonardo (PDT), o senador afirmou que os debates fazem parte de uma estratégia para sensibilizar o governo federal para a necessidade de se investir na estrutura de segurança da fronteira.
 
‘É com debates como este é que reunimos subsídios para mostrar a importância de combater o crime na fronteira’, acrescentou.
 
Medeiros confirmou a vinda de um helicóptero para a PRF de Mato Grosso para auxiliar nas ações na fronteira. Ele porém não garantiu que o equipamento ficará em Cáceres.
 
‘O Ministério da Justiça e a direção da PRF é que vão definir isso’, resumiu.
 
Durante as discussões, representantes do Gefron, PM e da PRF, se queixam da limitação do efetivo para dar conta da fiscalização dos mais de 700 quilômetros de fronteira com a Bolívia.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet