Notícias / Saúde

24/11/2015 - 11:02 | Atualizado em 25/11/2015 - 15:28

​No dia mundial do Rim, Hospital São Luiz faz campanha preventiva

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
No próximo dia 30,  das 8h às 17h, na Avenida Sete de Setembro, em Cáceres, o Hospital São Luiz fará pelo oitavo consecutivo, uma campanha de conscientização e prevenção as doenças renais.
 
Estão programadas atividades educativas e preventivas com o objetivo de chamar atenção da comunidade para a saúde dos rins. Haverá entrega de panfletos com orientações básicas.
 
Este ano, o tema do Dia Mundial do Rim será “Rins saudáveis”.  O foco é alertar a população com relação a adoção de hábitos saudáveis, ingestão de água, mudança de estilo de vida e autocuidado das doenças crônicas não transmissíveis, como hipertensão arterial sistêmica, diabetes mellitus e obesidade.

Conforme a enfermeira Nathalie Néspoli, durante todo o dia haverá uma equipe multidisciplinar (Médicos, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Acadêmicos de Medicina e Enfermagem) para melhor atender a população. 

'Faremos a medição da glicemia capilar em jejum e verificação da pressão arterial. Os casos identificados com suspeita de Insuficiência Renal serão encaminhados para exame laboratorial e se alterados serão avaliados pelo nefrologista', acrescentou.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet