Notícias / Politica

24/11/2015 - 08:43 | Atualizado em 24/11/2015 - 09:48

Deputado 'cacerense' anuncia entrega de equipamentos para prefeituras da região

Por Assessoria/Redação

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Secretarias municipais de agricultura de 21 municípios da região oeste de Mato Grosso serão contempladas com veículos e equipamentos. A solenidade de entrega será realizada pelo governo do Estado na próxima sexta-feira (27), a partir das 14 horas, no Barracão da Feira do Produtor, no município de Mirassol D’Oeste (distante à 283 km da capital).  
 
Defensor da agricultura familiar no Estado, o deputado federal Ezequiel Fonseca (PP) foi o responsável por capitanear, no ano de 2012, o recurso no valor de R$ 1 milhão para a execução do projeto, juntamente com o Governo Federal e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (SEDRAF). 
 
A iniciativa foi proposta pelos membros dos Consórcios Nascentes do Pantanal e Vale do Guaporé com intuito de fomentar o trabalho dos técnicos e profissionais do setor no atendimento aos pequenos produtores, com assistência técnica e desenvolvimento das cadeias produtivas fomentadas pelos consórcios. 
 
Conforme o deputado, na região existe uma grande necessidade de organização e agregação de valor à pequena produção para atender a demanda do mercado consumidor com produtos da agricultura familiar. 
 
“Um dos grandes desafios dos pequenos produtores é ter acesso com recursos próprios à aquisição de equipamentos e no transporte da produção, pois trata-se de investimentos muito acima da capacidade de pagamento dos produtores. A efetivação desta ação vai garantir aos técnicos municipais e secretários o mínimo de estrutura e mobilidade, essa medida além de gerar emprego e renda no campo vai possibilitar desenvolvimento regional”.
 
O secretário executivo do Consórcio, Dário Antônio Carniel, salienta a importância dos consórcios e do benefício aos pequenos produtores. “Os consórcios tem cumprido seu papel de fortalecimento das políticas públicas em prol da região. Agradeço ao deputado por estar sempre propondo o desenvolvimento regional. Foram três anos de luta para que se concretizasse”, disse ele. 
 
Cada prefeitura receberá em ato oficial: um Veículo, uma Moto, um note book, um aparelho de GPS e uma máquina fotográfica. Já os Consórcios serão contemplados com uma caminhonete cabine dupla, um note book, um aparelho de GPS e uma máquina fotográfica.
 
Fazem parte do Consócio Nascentes do Pantanal os município de Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Figueirópolis D' Oeste, Glória D' Oeste, Indiavaí, Jaurú, Lambari D' Oeste, Mirassol D' Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos. E Vale do Guaporé, os município de Campos de Júlio, Comodoro, Conquista D'Oeste, Pontes e Lacerda, Nova Lacerda, Vale de São Domingos, Vila Bela da Santíssima Trindade.
 
O deputado Ezequiel Fonseca agradece, em especial, o empenho e esforço do governador Pedro Taques, Secretário Estadual de Agricultura, Suelme Evangelista e Secretário de Desenvolvimento Regional de Mato Grosso, Eduardo Moura.

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por milton, em 25.11.2015 às 11:01

    Com certeza ele foi um ótimo prefeito e vereador pois conseguiu ser deputado por um cidade de 1000 eleitores mas o povo aqui so enxerga quem não faz nada tem síndrome dos políticos de plantão

  • por JORGE, em 25.11.2015 às 08:52

    POR ESSE E OUTROS MOTIVOS TENHO ORGULHO DE TER VOTADO E PEDIDO VOTADO PARA O NOBRE DEPUTADO, OS RESULTADOS COMEÇARAM A APARECER. DEMONSTRA O INTERESSE DE AJUDAR A NOSSA REGIAO. SEMPRE DISSE QUE ERA O UNICO CANDIDATO COM CHANCES REAIS DE ELEIÇÃO.. FOI COMPROVADO..

  • por Zé pinga, em 24.11.2015 às 22:50

    Ezequiel fonseca cacerense kkkkk será ? Deputado federal Ezequiel fonseca é de Reserva do cabaçal mt, cidadezinha com uns 2mil habitantes eu acho, talves até menos pois só tem 12 ruas na cidade e uma avenida e tem um deputado federal, cáceres falida ? segundo o prefeito mesmo disse, com quase 80mil habitantes não tem deputado federal. Cáceres perdeu para sinop mt nortão uns 40mil cacerenses pois a cidade do nortão está parecendo refúgio de cacerenses kkkk pois vão embora pra lá em busca de empregos pois a cáceres falida não tem e não tem políticos empenhados em ajudar a população, elegemos um deputado estadual mas até agora só pensa em fazer campanha de outubro rosa e agora novembro azul, o povo quer desenvolvimento para cáceres deputado, o senhor tem que esquecer os seus baba ovo senão vai ser só 4 anos seu na assembléia legislativa entende deputado, celinho já afundo a carreira de outros deputados que passaram e vc será o próximo se não tirar o pé do chão e a bunda da cadeira.

  • por Isabel Lacerda Oliveira, em 24.11.2015 às 10:29

    Muito bem deputado, nao seja corrupto como muitos politicos de caceres que so falam e nada fazendo, continue sendo trabalhador, ajude as pessoas da zona rural

  • por Souza, em 24.11.2015 às 09:55

    Uai, não foi esse que foi vereador e prefeito de caceres ? Época de campanha é uma maravilha hein !!??! Kkkkkk

 
Sitevip Internet