Notícias / Direto da Fonte

23/11/2015 - 16:16

Novidade

Por Da Redação

A disputa para prefeito de Cáceres no ano que ganhou oficialmente mais um concorrente. Trata-se do ex-presidente do Cacerense Esporte Clube, Renato Fidelis. Mal colocou o nome na rua, ele já recebeu convites do Solidariedade, PSB e PDT. Renato é filiado ao PMDB, mas já anunciou que não vai ficar na legenda que hoje está sob o comando dos Lacerda.
 
Bobós
 
Por falar em Lacerda, o prefeito de Cáceres, Francis Maris, confidenciou recentemente a uma fonte da Coluna, que os Lacerda, que o derrubaram da presidência do PMDB,  tiveram a cara de pau de lhe oferecer a presidência  da legenda depois que ele anunciou que iria deixar o partido.
 
Plano B
 
Uma ala do grupo dos comunitários, do PT do B de Cáceres, liderada por Nilson Magalhães, está discutindo uma nova estratégia para garantir a eleição de vereadores no ano que vem. O grupo estuda se dividir em dois para não ficar refém dos candidatos a prefeito.
 
Disputa
 
Em ano eleitoral, em Cáceres, os interesses políticos geram disputas de poder paralelas. Um exemplo disso, é o duelo entre as duas entidades que congregam presidentes de Associações de Moradores. A Coluna apurou que que a União das Associações Rurais e Comunitárias (UNARC), presidida pelo cabo da reserva da PM, David Maciel de Campos, teria denunciado no Ministério Público Estadual (MPE), a atual diretoria da União Cacerense de Associações de Moradores (UCAM), por ter realizado de forma irregular a eleição de vários presidentes de bairros, que aconteceram recentemente. Segundo ‘os caguetas’, o presidente da UCAM, Enézio Mariano teria deixado de publicar editais.
 
Transparência
 
Sem uma Assessoria de Comunicação especializada, a prefeitura de Cáceres apanha e não consegue tirar proveito das poucas ações positivas que desenvolve. Um dos exemplos disso é que recentemente o município promoveu licitações importantes para sanar problemas crônicos no saneamento básico, mas ninguém da atual gestão, incluindo o prefeito, tomou a iniciativa de divulgar o fato. Por falar em ações, os cabides de emprego; Sematur, Secretaria de Indústria e Comércio, Agricultura, Esporte, Lazer, Cultura e Governo, não moveram uma palha para buscar parcerias para promover a decoração natalina cidade. Mas, não são só os políticos que não estão nem ai para autoestima da população e fomento do comércio. Entidades de classe, inertes como CDL e chapa branca como a ACEC, também não fizeram nada neste sentido. A ACEC, por exemplo, poderia parar ‘de espumar no pé da virilha do prefeito’, e cobrar a troca de dezenas de lâmpadas na área central. Na Rua General Osório, por exemplo, onde estão os comércios do prefeito e do secretário de Obras, há várias queimadas.  
 
Acreditaram
 
De uma hora para outra, donos de ações da Zona de Processamento de Exportação de Cáceres (ZPE), muitas delas conquistadas gratuitamente, podem acabar ganhando dinheiro. Isso deve acontecer a partir da histórica Assembleia que está marcada para a próxima quinta-feira, 26, no Parque de Exposições doutor José Rodrigues Fontes. É que a Assembleia deve autorizar a abertura de capital, o que permitirá a compra e a venda de ações. Os negócios certamente vão acontecer porque a Assembleia também deve aprovar a integralização de capital. Os seja, os sócios vão ser convocados a investir dinheiro no projeto.
 
Feio
 
Repercutiu de forma negativa em Cáceres, um vídeo em que o deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), aparece durante uma sessão de uma comissão da Câmara Federal, afirmando que já foi vereador e prefeito em Cáceres. Nem o maior gatuno da história política da região, Pedro Henry, chegou a tanto.
 
Cômico
 
Longe dos olhos da maior da parte população de Cáceres, o prefeito Francis Maris e o deputado estadual doutor Leonardo (PDT), já travam uma batalha com vistas a eleição municipal do ano que vem. Ao ser encurralado pela infantaria do deputado, o prefeito foi para mídia e contra-atacou dizendo que está articulando para que o professor Adriano Silva (PP), assuma uma vaga na Assembleia para fazer sombra para Leonardo.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por sogenio cruz, em 03.12.2015 às 09:52

    INFELIZMENTE SACANAS COMO ENÉRZIO PREJUDICAM A CATEGORIA !!!

  • por Contador Enézio Mariano, em 24.11.2015 às 10:20

    O artigo . 23 do Estatuto da UCAM tem a seguinte redação " A convocação da Assembléia Geral será feita por meio de edital afixado na sede da UCAM e/ou publicação no Diário Oficial do Estado,por circulares ou outros meios convincentes". Demos publicidade tanto na imprensa escrita, como falada, fizemos reuniao em todos os bairros e o edital foi afixado na Sede da UCAM e publicado tambem na internet tanto na pagina do facebbok da Ucam, como tambem em Jornais eletronicos, prova disso que as chapas foram registradas na sede da UCAM. Isso é desespero de quem nao trabalha e nao quer deixar ninguem trabalha. Viva a democracia

  • por Junior, em 23.11.2015 às 17:22

    Os Lacerdas sempre querendo tirar proveito da situação ( cara de pau é pouco ). Enfim, alguém que reconhece que os referidos cargos são cabide de emprego, promessas de campanha para aliados. Em época de eleição da politicagem, até quem não ajudou o município, nem mesmo foi secretário, fala que foi até prefeito ! Vai vendo como as coisas são aqui na terra da politicagem que é lembrada apenas nessa época elileitoreira, como dizia um amigo, em época de campanha até vaca malhada disfarça de branco para se passar por Nelore, vai vendo os boizões da política querendo o cocho de sal mineral de qualidade para engorda ( se é que vocês me entendem ). Enfim, nesta terra de Lacerdas ( que só aparecem em época de campanha ), a politicagem reina, mais é assim mesmo, cargos para conchavos e lambe lambe, janelas políticas para eleger quem não quer pegar na enxada, salário na conta de quem dá uma banana para a população após eleição, siglas é mais siglas para colocar aliados no poder para que né ? É pior, povo não falta para lamber corja em carreata, comícios e discursos furados de promessas em vão ! Tomara que aprendam a votar ou tomem vergonha pelo menos, assim mais da metade ou se não todos não ficarão nos cargos mamando e o município para de tomar igual vaca em pé !

 
Sitevip Internet