Notícias / Esportes

16/11/2015 - 08:07

Competição no Maracanãzinho termina com festa

Por José Carlos Teixeira

José Carlos Teixeira

 (Crédito: José Carlos Teixeira)
Finalizada Copa Maracanãzinho, o campeonato realizado e coordenado pelo jovem desportista, Fernando Artiaga, que este ano trouxe novidade na realização.

A Copa foi disputada em 3 categorias do futebol soçaite, sub 17, masculino e feminino.

28 equipes disputaram o evento, sendo 439 atletas amadores participantes. O fechamento e termino da Copa aconteceu neste sábado 14/11/15 no bairro Maracanãzinho.

Diante de centenas de pessoas que prestigiaram o evento foram disputadas as partidas finais, após o termino ouve a entrega das premiações e um momento de confraternização e integração entre os envolvidos, que dançaram ao som de Thiaguinho do Esquenta.

Fernando Artiaga que; com mais essa boa iniciativa vem mobilizando e resgatando a força que o bairro Maracanãzinho sempre teve no meio amador do desporto cacerense.

“O objetivo é esse resultado! voltar a ver nosso bairro dentro do calendário esportivo da cidade e ajudar no fomento do meio futebolístico amador entre as varias vertentes que isso incide”. Destaca o jovem coordenador.
Fernando conta com apoio dos peladeiros do bairro, um projeto filantrópico que atende as crianças do bairro as terças, quartas e sexta-feiras das 15:30 as 17:30 no mesmo local, (antigo Prósol).

O ex atleta profissional conta que; esta missão (copa Maracanãzinho), tem como parceiro a secretaria de esporte e cultura do município.

Segundo Edson da Silva Ramos, o Déda, a prefeitura não tem realizado campeonatos, mas contribui para a realização dos eventos através de parcerias.

Falta pessoal para realização! Mas com os limões oferecidos foram produzidos os feitos e resultados alcançados que viraram limonada. Referindo-se aos desportistas cacerenses que se dedicam tanto no município quanto na zona rural e são parceiros.

“São seis núcleos esportivos com apoio do município sendo três na zona Urbana e três na zona rural e graças ao amor ao esporte destas pessoas, temos conseguido ajudar nas promoções esportivas com a estrutura física”.
Premiação, regulamento, sumula e conselhos disciplinares são organizados por mim através da secretaria e temos competições basicamente o ano inteiro nos bairros, estão de parabéns os agentes comunitários, pessoas como Fernando que não deixam a xama apagar”. Desabafa o desportista
O resultado dos jogos:

No sub.17, o campeão foi o São Lourenço que venceu após cobranças de pênaltis a equipe do Imperial.
No feminino, Nova Geração venceu também nos pênaltis as meninas do Rosa de Aço.
Já no amador o Grande Campeão foi à equipe da Ótica Junior.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet