Notícias / Direto da Fonte

09/11/2015 - 15:34

Golpe

Por Da Redação

No próximo dia 26 será um dia histórico para o projeto da Zona de Processamento de Exportação de Mato Grosso (ZPE). É que neste dia está prevista uma Assembleia Geral para integralização de capital o que possibilitará que a ideia lançada há trinta anos finalmente saia do papel. Paralelamente a este fato, a Coluna apurou que nos bastidores político em Cáceres um sórdido movimento, que teria o suposto aval do prefeito Francis Maris, quer usar o acontecimento para derrubar da presidência da Administradora da ZPE (AZPEC S/A), Pedro Lacerda, tio do presidente da Câmara de Vereadores, Marcinho Lacerda (PMDB). Para não se desgastar com os Lacerda, o prefeito teria escalado para a empreitada três aliados de primeira hora: Bobo da Corte, Sabe Tudo e Avião que foram encarregados de fazer o golpe ganhar corpo nas redes sociais e nos grupos do aplicativo WhatsApp.
 
Antecipei
 
Por falar em Lacerdas, em entrevista recente ao jornalista Ronaldo Pacheco do site Olhar Direto, o ex-senador Marcio Lacerda (PMDB), pai do presidente da Câmara de Cáceres, Marcinho Lacerda (PMDB), confirmou o que eu já havia antecipado neste espaço. Marcinho é pré-candidato a prefeito graças a brilhante visão dos marqueteiros mequetrefes que cercam o prefeito Francis Maris.
 
Café
 
Por falar em pré-candidatura a prefeito, a Coluna apurou que o senador Wellington Fagundes (PR) deve estar em Cáceres antes do final do ano e na oportunidade deve lançar o vereador Edmilson Campos como pré-candidato do PR a prefeito da cidade. Outro que pode ser anunciado como pré-candidato a prefeito nos próximos dias é o ex-presidente do Cacerense, Renato Fidelis. Ele tem convite para se filiar ao Solidariedade que já tem o vereador Félix Álvares como pré-candidato a prefeito.
 
Demorou
 
Já de olho na pré-candidatura a prefeito, recentemente Marcinho Lacerda inventou de antecipar a devolução de R$ 250 mil para prefeitura de Cáceres usar supostamente na recuperação das ruas de terra da cidade. A estratégia é boa, porém foi colocada em pratica tarde demais. Arrumar ruas de terra agora é só em maio do ano que vem, após as chuvas. Até lá, é prudente vereadores, prefeito, vice e secretários não se atreverem a passar pela maioria dos bairros da cidade.
 
Thebestinho
 
Para se ter uma ideia do prestigio do secretário de Saúde, Roger Pereira junto aos servidores da pasta, nesta segunda-feira, 9, vários deles foram trabalhar de preto em protesto pela forma grosseira e desrespeitosa com que ele trata a maioria. Pelo jeito o Thebestinho juntou a fome com a vontade de comer. Incompetente e boçal!.
 
Aliados
 
O prefeito de Cáceres, Francis Maris, diferente dos seus antecessores, tem contado com o apoio de um grupo de evangélicos, a maioria da Assembleia de Deus, apelidados nos bastidores políticos da cidade de ‘crentes ricos’. Segundo uma fonte da Coluna, o grupo tem forte influência no PSC, mesmo não sendo filiado a legenda. O grupo já teria garantido ao prefeito que não permitirá que o PSC apoie outro candidato que não seja ele ou alguém indicado por ele.
 
Greve
 
Cresce o movimento entre os servidores da prefeitura de Cáceres em torno da proposta de uma greve no início do ano que vem. O principal motivo seria a não realização da Reforma Administrativa e a correção dos salários prometida pelo prefeito e a maioria dos vereadores da Câmara. Para quem não se lembra, os trabalhadores por meio do SSPM, reivindicaram no ano passado a inserção do pagamento de 12% de perdas no orçamento deste ano, mas o prefeito que tem maioria na Câmara, conseguiu vetar a proposta da oposição com a promessa de que a recomposição viria com a Reforma Administrativa que não deve sair do papel.

Comentários

inserir comentário
19 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Milton, em 07.12.2015 às 18:02

    E que projetos? Cutucada da esquerda que quer enteirar PROJETO DE PODER EM 100 POR CENTO, né ORLANDIR! Projetos vazios não andam, e o povo já se cansou da esquerda!

  • por Leire, em 25.11.2015 às 10:10

    nao entendo pq as pessoas criticam tanto esse prefeito se nunca tivemos outro miuito diferente dele.. tulio sem comentarios, ricardo henri irmão de mensaleiro.. pelo menos francis é honesto e está fazendo uma política de reestruturação, sem ostentar o que a prefeitura não tem

  • por Luiz, em 16.11.2015 às 20:22

    Potz ainda tem gente que elabora texto para defender partido !!!!!! Siglas que só aparecem em época de eleições para tentar articularem e tirar voto de gente que acha que " siglas ", são apenas letrinhas que deveremos formar uma frase bonita para um candidato mais o menos ser colocado lá no auge como se fosse " O CARA "! Me poupe !!

  • por Joed Luiz, em 13.11.2015 às 11:20

    Concordo com vossa senhoria, caro professor Orlandir Cavalcante. Iremos dar com os burros n´água sim, da mesma forma: ao elegermos o Pixuleco e DilmAnta.

  • por Orlandir Cavalcante, em 11.11.2015 às 17:38

    Mais uma vez discute se nomes e não projetos. Vão dar com os burros na água novamente....

  • por Nelio, em 11.11.2015 às 15:05

    Estou com Cacerense, imagina caceres ser comandado por um cara que atende pelo nome de café no bule ! Como vereador levantou poeira e até aonde sei foi muito mimimi e soluções nada ! Aliás, não temos na câmara um representante para administrar o município, até porque precisamos de pessoas preparadas, que tenham projetos e articulações para tirar caceres dessa lama que esta é acredito que café, chá, b.mole, zemane, entre outros tenham condições de fazer isso ! Então vamos analisar bem para não passarmos mais 4 anos levantando poeira e escutando mimimi e não resolver nada !

  • por Paulo Silva, em 11.11.2015 às 10:03

    a eleição já polarizou, ou é Francis ou Dr. Sergio Arruda o próximo prefeito de Cáceres, o resto são figurantes

  • por Cacerense, em 11.11.2015 às 01:00

    Nenhum desses nomes a candidato a prefeito estão preparados para governar Cáceres, principalmente esse tal de Café no Bule, que diz ser oposição ao prefeito, que é muito fácil ser oposição, pois só critica não traz nenhuma solução que venha somar para o desenvolvimento de Cáceres, achando que vai trazer não sei quem a Cáceres, para lança-lo a prefeito, pode até lançar quem vai decidir é o povo que está cansando desse mesmo cara de pau que não produzem nada para nossa cidade, agora estão querendo aparecer, vem visitar os bairros de nossa cidades para verem as necessidades de cada, não vem, por que sabem que serão vaiados, o povo tá de olho senhores políticos, vão trabalhar, vão produzir alguma coisa de bom.

  • por Observador, em 10.11.2015 às 17:57

    Vixeeee Mariaaaaa o the bestinho fazendo cagada de novo, até quando o prefeito vai segurar esta bomba. LOGO ELE, PREFEITO, que tem amplos conhecimento em ADMINISTRAR. A secretaria de Saude esta em luto, com a situação insustentável. Nao vai demorar pra gerar uma ação coletiva de assédio moral contra este tal que se diz secretário. affffff é pracabar mesmo. ENTREGA O CARGO, POR AMOR A CÁCERES.

  • por Teresa, em 10.11.2015 às 14:24

    Saudade da época que igreja era só para pregar a palavra que estava na Bíblia !! Mas enfim ..... Sabemos da verdade !!

Mais comentários
 
Sitevip Internet