Notícias / Direto da Fonte

26/10/2015 - 14:50

Pomo

Por Da Redação

Nada melhor que o tempo para estabelecer a verdade. Recentemente publiquei neste espaço que um grupo de marqueteiros mequetrefes estava induzindo o prefeito de Cáceres, Francis Maris a cometer uma série de erros políticos. Apontei que um dos erros foi tentar fechar uma aliança de cima para baixo com o grupo do deputado doutor Leonardo (PDT), com vistas às eleições do ano que vem. Em resposta, alguns mequetrefes ocuparam grupos do aplicativo WhatsApp para insinuar indiretamente que eu era um urubu agourento, adepto da política do quanto pior melhor e que era contra uma eventual aliança entre o grupo do prefeito e do deputado. Mas, acontecimentos das ultimas semanas mostraram que eu não sou o pomo da discórdia.
 
Guerra
 
Quem esteve nas duas ultimas sessões da Câmara de Vereadores e leu à matéria de destaque da edição mais recente do jornal Expressão do considerado Sinézio Alcântara, pode ver o clima de guerra que existe entre os dois grupos, ao ponto do grupo do prefeito querer a cassação dos vereadores Edmilson Campos (PR) e Tarcisio Paulino (PSB), por estarem sendo porta vozes de Leonardo na Câmara.
 
Culatra
 
Os principais veículos de comunicação do Estado destacaram no final de semana, que os prefeitos que trocaram de partido recentemente correm o risco de perderem os seus mandatos. Se fosse pelo desejo dos marqueteiros mequetrefes o prefeito Francis também estaria nesta condição.   
 
Esperto
 
Os chamados vereadores da base do prefeito Francis Maris na Câmara e os secretários pré-candidatos a vereador precisam ficar de olho no secretário de Governo, Wilson Kishi. Prestem atenção e vejam que o japonês está em pré-campanha para vereador pegando carona nas ações positivas da administração.
 
Solidariedade
 
O vereador Félix Álvares, lançado na última sexta-feira, 23, pré-candidato a prefeito de Cáceres pelo Solidariedade, já colocou o bloco na rua. Determinado, já tem uma agenda de conversas com partidos com perfil de oposição. A disposição e a firmeza de Félix ganharam apoio do vereador Edmilson Campos (PR), que avisou que fará campanha de graça para médico se o PR não tiver candidato a prefeito.
 
Chapona
 
Por falar em Solidariedade, que agora é comandado pelos servidores da prefeitura de Cáceres, a estratégia de lançar 23 candidatos a vereador para eleição do ano que vem, virou um desafio para nova executiva do partido liderada pelo motorista Fabio Lourenço. Na última sexta-feira, 23, o partido apresentou nove pré-candidatos a vereador que já possuem experiência em disputas políticas partidárias e sindicais.

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Maneco Silva, em 30.10.2015 às 09:25

    Todos os cidadãos estando apto a pleitear uma candidatura tem o direito de se candidatar,sabemos que as leis eleitorais não proíbi que de uma só família candidatem duas,trêis ou mais pessoas,mas se falando de ética e respeito público candidaturas de filho e mãe é meio esquisíto.Nada contra a família Álvares mas se for verdade oque a mídia divulga eu acho que o Dr. Félix sendo coerente será um bom candidato a ser avaliado pela população cacerense. Antes eu achava um exagero trêis quatro ou até cinco candidatos a prefeito em Cáceres,hoje sou a favor ,assim podemos ter mais opções de escolha.QUE VEIAM AS CANDIDATATAIADAS ! ! !

  • por Maycon, em 28.10.2015 às 18:34

    Dr. Félix, quem fala dele não conhece sua postura e sua ética. Um grande combatente da imoralidade e das coisas erradas. Seria sim um ótimo prefeito. Mudando de galo pra marreco, Gonzaga tá faltando muita água em Cáceres. A autarquia não ia melhorar? Vc liga lá falam que é culpa da energia. Porque ainda não compraram um gerador. Tá dando sêde. affff

  • por Joed Luiz, em 27.10.2015 às 17:24

    Em se tratando de política infelizmente, nos últimos tempos somos representados por um amontoados de analfabetos, que cospem na ética e na moral, colocando as instituições num colapso sem precedente. O judiciário, o executivo e o legislativo, chafurdam num lamaçal fétido e pútrido e vivem mesmo assim, numa simbiose colossal. Sendo que: o resultado dessa equação, todos já conhecem. BR= Vay Sy (FD)

  • por dg, em 27.10.2015 às 14:09

    Realmente o comentário do nosso colega João faz o maior sentido. Esse Felix não fez nada, e não vai fazer nada principalmente como prefeito. E se fizer, encontrará uma maneira de colocar a mãe dele, irmão dele e irmão dele... mais nada só isso! Ele só que é pescar, pescar, pescar & pescar.

  • por Antonio Ferreira, em 27.10.2015 às 10:30

    Pessoas esperando e morrendo na fila de hospital por falta de medicos, medicos se qualificação, inumeros erros medicos, medicos que estudaram com o dinheiro do governo (FIES), ta na hora da população dar um BASTA nisso, voce foi escolhido por DEUS para salvar vidas, nao foi para legislar e nem administrar cidades, nao foram preparadas para isso, usa o sofrimento do povo, por troca de atendimento e votos.

  • por joao, em 26.10.2015 às 20:39

    Me diz o que o vereador Félix Álvares fez como vereador? Agora quer sair para prefeito pelo amor de deus nao faça isso! Acorda população mais um Dr. querendo poder e nao faz nada. Segue o exemplo do nosso Deputador andando so com malandro!

 
Sitevip Internet