Notícias / Esportes

22/10/2015 - 10:13

Araputanga prepara etapa dos Jogos Estudantis Mato-grossenses

Por Ferreira Júnior

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
A cidade de Araputanga já iniciou a preparação para sediar a 36ª edição dos Jogos Regionais Estudantis de Seleções Municipais (Jorem´s), que será realizada nos dias 26 a 30 de outubro.

Organizada pela Secretaria do Estado de Cultura, Esportes e Lazer (SECEL), Secretaria Estadual de Educação e Prefeitura Municipal de Araputanga, esta etapa deve contar com a presença de aproximadamente 600 alunos-atletas dos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Santo Antônio do Leveger, Poconé, Cáceres, Mirassol D´Oeste, Glória D´Oeste,  Curvelândia, Lambarí D´Oste, Rio Branco, Salto do Céu, Reserva do Cabaçal e São José dos Quatro Marcos.

“Já formamos a Comissão Executiva e estamos em contato com as escolas onde vão haver os alojamentos e refeitórios”, disse o secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Wilson Sanaiotti Júnior ao destacar o comprometimento do prefeito com o evento, que conta com apoio e parceria das secretarias de Obras e Educação.
Durante o período de realização do evento serão disputadas as modalidades de vôlei, futsal, handebol, basquete e futebol de campo nas categorias feminina e masculina. “Só um município que se inscreveu e então não terá a categoria futebol de campo feminino”, afirmou.

Para o secretário de esportes, o evento, além de movimentar a cidade irá aquecer o comércio local, com investimento da ordem de R$ 150 mil. “Quando se promove um evento com a participação de 600 atletas eles sempre trazem um dinheirinho e gasta no comércio, principalmente lanchonete, supermercado, farmácia, postos de gasolina e outros”, observou.

Sanaiotti esclareceu que o município recebe recursos de convênio firmado com o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Cultura, Esportes e Lazer e Secretaria Estadual de Educação. “Esse evento trás uma arrecadação boa para o município, deixando uma boa quantidade de dinheiro aqui”, afirmou.

Os alunos-atletas serão alojados em 62 salas de aulas das escolas João Sato, Joaquim Augusto da Costa Marques, Rodolfo Trechaud Curvo e José Evaristo Costa.

Os jogos serão realizados nas quadras de esportes da escola Rodolfo Trechaud Curvo, João Sato, Quadra Denílson Batista e no Ginásio Sidney de Freitas, onde será realizada a abertura do evento a partir das 19 horas.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet