Notícias / Cidade

13/10/2015 - 06:54

Encontro sobre saúde mental atinge objetivos em Mirassol

Por Assessoria de Imprensa/Augusto Simões

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Aconteceu nesta última sexta-feira e sábado (09 e 10 de Outubro), no Auditório do Centro Comunitário Jesus de Nazaré o I Encontro de Saúde Mental.

O evento é uma realização da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mirassol D´Oeste e do CAPS – Centro de Atenção Psicosocial , onde reuniu todos os profissionais da instituição, Secretária de Saúde – Sandra Horn Cruz, Presidente da Fundação Samuel Greve – Luzia Cristina de Freitas, Enfermeiros dos PSFS do município e demais convidados.
O evento teve como tema: “ Qualidade de vida e saúde mental, um encontro necessário “, onde foram abordados temas empolgantes, a começar sobre como funciona a estrutura do CAPS, A Atenção Básica e o CAPS, Depressão, o que Esperamos ? A Importancia da Religiao na Vida, Internação em Saúde Mental, é Necessário ? Conversa sobre Dependência Quimica, O Papel da Secretaria de Saúde na Saúde Mental, A Importância da Família além da Dinâmica Motivacional de Saúde.

Todas as palestras do evento foram administradas pelos seguintes profissionais: Dr. Matheus Berthoud Oliveira – Médico de Saúde Mental do CAPS, Psicóloga Fabiana de Cássia, Enfemeiros dos PSFs do município: Lidiana, Arlete e Rafael, Psicóloga Fabiana Cássia, Padre José Maria – Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Dr. Perez – Médico Psiquiatra, Irmãos Odair e Sonia, Sandra Horn Cruz, Psicóloga Ana Paula do Prado, Enfermeira Elaine Cristina, Educadora da 3ª. Idade: Rosana Maria Pansani. Todos estes profissionais contribuíram para que o evento se tornasse rico em informações.

Para o médico de saúde mental do CAPS – Dr. Matheus Berthould Oliveira, o evento superou todas as expectativas e trouxe uma rica gama de informações a todos os participantes: “ Estamos felizes pela realização deste I Ecnontro de Saúde Mental de Mirassol D´Oeste e acreditamos que cada palestra aqui proferida será muito útil para todos os que participaram e que será aplicada no seu dia a dia profissional e até mesmo em sua vida pessoal. Agradeço a todos da equipe do CAPS que contribuíram pela realização do evento e a todos que indiretamente fizeram máximo de si para que este encontro fosse possível. “

Para a Secretária de Saúde de Mirassol D´Oeste – Sandra Horn Cruz, o evento foi um sucesso e mostrou que saúde mental precisa ser levado muito a sério por todos nós: “ hoje vivemos num mundo que a saúde mental é danificada por todos os meios externos do ser humano, por isso este encontro torna possível mantermos o foco em cuidar de nossa estrutura não apenas mental, mas, emocional, afetiva e espiritual. Obrigado a todos que contribuíram para que este evento se tornasse uma realidade do CAPS “.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet