Notícias / Cidade

12/10/2015 - 09:50

Corrida pelo ouro atrai duas mil pessoas à Pontes e Lacerda

Por Soraya Medeiros e Jessica Moreira/Wellington Sabino e Priscila Silva

Gazeta Digital

 (Crédito: Gazeta Digital)
Está circulando nas redes sociais que a cidade de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste da Capital) se tornou a nova 'Serra Pelada'.

O morador Sulivan Roman, 26, confirmou que há 15 dias mais de 2 mil pessoas estão extraindo ouro da região que fica numa zona rural a 36 km do município. "Tem pessoas abandonando os empregos e vendendo casas para investir nos maquinários para extração".

Conforme Sulivan, foi um sitiante local que extraiu o ouro pela primeira vez no local, depois avisou outras pessoas que começaram a fazer a extração direto na serra. "A serra é de propriedade da União e os moradores estão montando equipes e trabalhando em turnos para investir no garimpo".
 
    

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Dayane, em 13.10.2015 às 22:09

    É verdadeira moro perto ee está acontecendo msm porém o governo já está de olho e logo vai tomar posse

  • por Sujeito, em 12.10.2015 às 19:44

    Ao que me contava garimpos eram ilegais não eram? Ou será que o ministério público aprovou a exploração através da Lei 7.805/89, arts. 2º, 5º e 21? Estranha essa noticia.

  • por celso kury, em 12.10.2015 às 10:19

    A crise a qual o Brasil atravessa faz destas coisas .. a procura por dinheiro .. não que seja fácil a vida no Garimpo .. mas a crise faz parecer fácil !!!

 
Sitevip Internet