Notícias / Politica

12/10/2015 - 09:10

Eleições de 2016 podem unir no mesmo palanque Francis, Túlio e Adriano

Por Expressão Notícias

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Ainda indeciso entre o PSDB do governador Pedro Taques e PSB, do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, o prefeito Francis Maris Cruz, recém desfiliado do PMDB, diz que, caso faça opção pelo PSB, não terá dificuldade em dividir o palanque com antigos desafetos, como o ex-prefeito Túlio Fontes e o suplente de deputado, Adriano Silva. Ele recorreu à fábula do porco espinho para definir a situação: “Não tenho nenhuma dificuldade em me relacionar com Túlio ou Adriano. Em um momento desses é como a fábula do porco espinho. Temos que suportar os espinhos um do outro para sobreviver”.
 
Apesar da comparação, o prefeito diz que nada está decidido, mas que não é difícil acontecer. “São apenas conjecturas, mas que pode, perfeitamente, acontecer” diz acrescentando que conversou, recentemente, com o suplente de deputado professor Adriano Silva, oportunidade que aparou todas as arestas resultado da campanha eleitoral.  E, que também não tem dificuldade em falar com o ex-prefeito Túlio Fontes. Assim como com o professor Adriano, o relacionamento de Francis com o ex-prefeito Túlio Fontes ficou abalado, após a campanha eleitoral de 2012.
 
Além das questões “domésticas” durante a semana, o prefeito manteve vários encontros com lideres partidários estaduais. Na segunda-feira, reuniu-se com o prefeito Mauro Mendes. Participaram do encontro o professor Adriano Silva, o vereador Tarcísio Paulino, o presidente do diretório municipal do PSB Moacir Barbosa e o empresário e vice-presidente da FIEMT José Carlos Job.
 
O professor Adriano Silva e o vereador Tarcísio Paulino confirmaram as conversações visando convencer o prefeito a se filiar ao PSB. Do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, Francis recebeu a garantia de que há um acordo de rodízio para que o suplente Adriano Silva, assuma uma cadeira na Assembleia Legislativa para ser mais um deputado a defender os interesses do município no parlamento mato-grossense.
 
Na quarta-feira Francis se reuniu com o governador Pedro Taques. A reunião contou com a presença do deputado doutor Leonardo, da vice-prefeita Eliene Liberato Dias e do secretário do PSDB, Césare Pastorello.  Durante o encontro, o deputado Leonardo, informou ao governador, na presença de Francis,  que ele deverá lançar a pré-candidatura do médico Sérgio Arruda. Disse que o perfil de Francis é diferente do dele: “Vamos lançar a pré-candidatura do doutor Sérgio. O perfil do Francis é diferente do meu. Ele é técnico e eu sou humanista”.
 
Ainda, na quarta-feira, o prefeito manteve contatos com o ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB) e o vice-governador Carlos Fávaro (PSD).  Não comentou qual dos contatos, mais o agradou. Ratificou, no entanto, que busca o melhor para Cáceres.
 
“Busco o que for melhor para Cáceres. Quero assegurar um projeto político que dê garantia de continuidade às obras em andamento, como as pavimentações asfálticas, as construções das creches, da orla do rio Paraguai entre outras”. Com o governador, além da agenda política, foram discutidos outros temas de interesses, principalmente, a agilização da implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE).  O prefeito diz que, irá reunir com o seu grupo em Cáceres, nesta semana, para definir que rumo político tomar. 

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Wélliton Ramos, em 13.10.2015 às 15:17

    A Cadeira da Prefeitura tá virando BINGO!!! Três querendo vencer!!! 2016 Será um ano muito difícil para a população Cacerense, quando terá que ir as urnas escolher seu representante na cadeira da PREFEITURA... Lembrando que pra mim nem um mereça ainda a cadeira... Dois tem passado muito terrível de ADM. Vamos esperar pra vê o que vai dar até lá..... Acorda Povo CACERENSE que podem ser 4 anos de Alegria ou Angústia.... Saiba escolher seu REPRESENTANTE.... Só ACHO.....

  • por AGNALDO, em 12.10.2015 às 21:18

    DESDE QUE ADRIANO E TULIO NÃO ATRAPALHE O HOMEM TRABALHAR ACHO Q SAO BEM VINDOS , POIS JA PROVARAM NA UNEMAT E PREFEITURA COMO NAO ADMINISTRAR.

  • por milton lacerda, em 12.10.2015 às 15:44

    Aguentar Tulio de novo é difícil mias 8o anos de atraso.

  • por Joed Luiz, em 12.10.2015 às 11:48

    A política é engraçada não é mesmo? Pois existem certos tipos de políticos e eleitores, vejamos alguns tipos de políticos. O INOCENTE ÚTIL, está no início de lavagem cerebral. Ainda pode ser resgatado. O IDIOTA ÚTIL, Já teve a mente contaminada. Para ele, todos mentem: a oposição, a imprensa.Odeia a imprensa.Quem não vota no partido dele é chamado de coxinha. Finge não ver que seu partido é só bandidos travestidos de políticos. O AMADOR, possui cargo comissionado, recebe verbas pública para sua ONG, blog ou movimento, ou é beneficiário de alguma bolsa do governo. O POLÍTICO CORRUPTO, foi eleito por um dos três tipos acima citados.pensa como Marx, age como Stalin, mas vive como Rockefeller. Desviar dinheiro público é seu esporte favorito. O povo que se dane.

  • por OLHO VIVO, em 12.10.2015 às 09:33

    meu caro deputado você quis dizer quanto pior melhor para Cáceres acreditamos que a prefeitura precisa dos dois mas neste momento tem que ser técnico pois se for politico nós servidores e sociedade cacerense estamos enrolados já tivemos essas experiências e não foram muito boas.

 
Sitevip Internet