Notícias / Cidade

10/10/2015 - 09:45 | Atualizado em 12/10/2015 - 08:57

Justiça vai atender moradores do Caramujo na próxima semana

Por Viviane Moura

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
   O Juizado Especial Itinerante (JEI) do Poder Judiciário mato-grossense realiza atendimentos nesta semana (13 a 16 de outubro) no distrito de Caramujo, município de Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá). 

   O ônibus do Juizado presta serviços apenas em locais distantes do fórum. A finalidade é possibilitar acesso à Justiça para que o cidadão deixe de viajar quilômetros até a comarca mais próxima para solucionar questões judiciais. 

   Dentre os serviços ofertados estão orientações, conciliações e mediações. O atendido pode, caso não haja acordo, propor ação que tramitará no JEI e, após direito de defesa e instrução, será proferida uma sentença do magistrado. 

   A equipe do JEI é formada por servidores e magistrados, que atendem em um gabinete itinerante montado no interior do ônibus que conta com a estrutura semelhante a de um juizado. 

   Até dezembro, os serviços do Juizado Itinerante vão chegar também ao município de Nova Lacerda, de 26 a 30 de outubro; Torixoréu, de 9 a 13 de novembro; Ribeirãozinho, de 16 a 20 de novembro, e no distrito de Água Fria, em Chapada dos Guimarães, de 7 a 11 de dezembro.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet