Notícias / Cultura

10/10/2015 - 08:09 | Atualizado em 10/10/2015 - 08:15

Nico & Lau lançam 'curta' rodado em Cáceres

Por http://www.odocumento.com.br/

Divulgação

Nico e lau (Lionê e Astrevo) em uma das cenas do filme que deve convencer o público (Crédito: Divulgação)

Nico e lau (Lionê e Astrevo) em uma das cenas do filme que deve convencer o público


A impagável dupla Nico e Lau (Lionê Vitório e J. Astrevo Aguiar) vai comemorar de maneira criativa os seus primeiros 20 anos de carreira com o curta Canhaim, uma aventura sinistra, filme de 20 minutos que tem a assinatura do ator J. Astrevo Aguiar, como roteirista, e do cineasta Luiz Marchetti, na direção geral. O filme rodado em Cáceres, no São Gonçalo Beira Rio e em outras locações trata de assombração, misturando, com muito humor o medo e suspense, numa trama os dois atores e mais um elenco formado por figurantes, muitos deles crianças.

É o primeiro trabalho cinematográfico da dupla. Em abril, Nico e Lau completaram duas décadas de palco e estrada. É um fato histórico e digno de comemoração, não só pelo representam mercadologicamente, como pela contribuição em defesa da preservação e difusão da chamada cultura cuiabana. Essas personagens estão situadas no patamar daquilo que se convencionou chamar de “orgulho de nossa gente”, não raro, tratados como ícones da cultura e do entretenimento em Mato Grosso.
A trama é simples e pitoresca, mas arranca gargalhadas. E das boas / Foto: Divulgação
A trama é simples e pitoresca, mas arranca gargalhadas. E das boas / Foto: Divulgação
 
A trajetória de abertura de mercado, conquistas e sucesso alcançado graças ao acolhimento da generosa plateia que os admira e acompanha nesses 20 anos de história. 

O FILME

Canhaim, uma aventura sinistra é um filme de 20 minutos que reúne humor e suspense. O roteiro traz Nico e Lau envolvidos numa grande aventura muito engraçada e perigosa ao mesmo tempo. Convidados pelo Tio do Lau, ambos vão passar uns dias de férias na casa dele. Fazem uma viagem cheia de mistérios, até chegar em um casarão de aspecto muito sinistro. Lá dentro é uma surpresa atrás da outra, vivem situações que vão deixar Nico e Lau de cabelo em pé. A casa é bem diferente e mal assombrada. Nico fica revoltado com Lau que o levou para lá, sem saber o motivo. Entre fantasmas e super herói será que eles vão sobreviver ou vão morrer... de medo. Uma aventura que começa super animada e não se sabe como acaba.

LOCAÇÕES:
Cidade de Cáceres/MT – Casarão dos Ambrósio Gattass.
Fazenda Jacobina - Rodovia que vai para Cáceres/MT.
São Gonçalo Beira Rio – Cuiabá/MT
Igreja do Rosário – Cuiabá/MT. 

FICHA TÉCNICA: 
Com: Lioniê Vitório (Nico) e J. Astrevo (Lau)
Participações especiais: Heliodorio Nery, Romeu Benedicto, Luiz Marchetti e Wanda Marchetti. 
Direção Geral: Luiz Marchetti
Roteiro de Filmagem: Luiz Marchetti
Roteiro Original: J. Astrevo Aguiar
Diretora de Produção: Paula Dias
Diretor de Fotografia: Mario Zugair
Diretor de Arte: Lioniê Vitório
Produção: Bruna Obadowski
Som Direto e Desenho Sonoro: Yuri Kopcak
Editor: Yuri Missawa
Colorista: Isabela Padilha
Produção Musical: Yuri Kopcak, Phellyppe  Sabo e Raul Fortes
Continuista: Ekezio Cruz
Figurinos: Lioniê Vitório e Alzira Braga
Microfonista: Neto Gabiru / Thiago Ribeiro
Assistente Câmera:  Mauricio Pinto
Elétrica: Jean Carlos do Espirito Santo (Batata)
Maquinista: Edson Jesus Costa (Bacana)
Assistente 1: Thiago Ribeiro
Assistente 2 e Motorista: João Antonio de Lima
Make Up: Alisson Rangel
Still e Making off:  Felipe Barros
Assistente de Arte: Silvio de Jesus Nelson
Design: Ric Milk 
Anjinhos: Mariana Neves da Costa Lacerda, José Vitor Neves da Costa Lacerda, Carlos Eduardo Silva Gattass, Anabelle Muniz Drager, Vinícius Henrique Leal Borges Drager, Rafaella Emilie Leal Borges Drager, Leonardo Henrique Vieira Mattiello da Silva,
Kadu Marino Pires Cintra e Malu Marina Pires Cintra 
Crianças: Lucas Vitório, Gabriel Okamura, Heloisa Garcia, Heitor Lucialdo, Fernanda Lucialdo, Valentine Thereza da Costa Bispo, João Manoel da Costa Bispo e Nathália Jesus Aguiar. 
Músicas: Bem Temperada no Sol de 40 e Nem Samba , Nem Rumba. 
Agradecimentos: Família Ambrósio Gattass, Fazenda Jacobina, Monkey Filmes, MISC, Colégio Maxi, Todimo, Lázaro Farias, Frederico Garcia,  e a Cidade de Cáceres/MT.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA COMO FOI O LANÇAMENTO:

http://g1.globo.com/mato-grosso/bom-dia-mt/videos/t/edicoes/v/lancado-o-primeiro-curta-metragem-da-dupla-nico-e-lau/4526444/

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por NETE, em 14.12.2015 às 15:40

    GOSTARIA DE ASSISTIR O FILME, ALGUÉM SABE ME DIZER SE JÁ ESTAR NA LOJAS, OU AONDE EU ENCONTRO PRA COMPRAR?

  • por Paulo Cesar, em 21.10.2015 às 12:43

    kkkkk assisti foi ótimo parabéns a dupla!! Cadê os personagens de Cáceres, uma boa ideia a se pensar!! Cáceres tem ótimos personagens, Bastiana cacerense, Garboso, Júca e Tenório kkkk é top esse povo todo. Fica a dica!!!

 
Sitevip Internet