Notícias / Economia

09/10/2015 - 14:58

Vitrine da Carne acontece dentro da Expocáceres; Senar realiza oficinas

Por Gabriele Schimanoski/RDNEWS

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Vitrine da Carne Bovina, Suína e Peixe é promovida pelo Senar em Cáceres. Oficinas serão realizadas
A 50ª Exposição Industrial e Comercial de Cáceres (Expocáceres), onde também realizada a “Vitrine da Carne Bovina, Suína e Peixe”, promovida pelo Senar, em parceria com o Sindicato Rural de Cáceres. O evento começou na segunda (5) e se estende até domingo (11). 

O local escolhido para a Vitrine foi o Núcleo Avançado de Capacitação - Francisco Dunga Pinto de Arruda – Unidade Cáceres, no Parque de Exposições Dr. José Rodrigues Fontes.

O espaço, doado pelo Senar ao Sindicato Rural, possui uma cozinha e auditório com capacidade para 50 pessoas e é destinado à capacitação do homem do campo durante todo o ano.

Além da vitrine, os visitantes da feira poderão participar das oficinas de manutenção de tratores agrícolas e Agricultura de precisão programadas para ocorrer até domingo, das 18h às 22h. Interessados devem entrar em contato com o sindicato para saber da disponibilidade de vagas pelo telefone (65) 3223-2111.

De acordo com o gerente sindical, Valdiney Viana, a Expocáceres 2015 apresenta uma extensa programação, envolvendo além as atividades do Senar, leilões, torneio leiteiro, estandes de diversos expositores comerciais na área rural e industrial, e shows nacionais e regionais.

Números do Senar 

O objetivo da entidade é levar para as exposições oficinas que capacitem a mão de obra e, ao mesmo tempo, divulguem o portfólio de treinamentos disponíveis para os produtores, trabalhadores rurais e seus familiares.
A escolha das oficinas é feita pelos sindicatos rurais dos municípios em função da demanda feita pelos trabalhadores rurais.  Em 2014, o Senar, em parceria com os sindicatos rurais, realizou 317 oficinas em 41 feiras agropecuárias, capacitando 2.104 pessoas. Em 2015 a meta é ultrapassar estes números.

Segundo o presidente do Sistema Famato/Senar, Rui Prado, este ano 53 Sindicatos Rurais solicitaram a realização de oficinas durante as exposições. "Este tipo de evento atrai o público da feira e dão uma amostra dos treinamentos realizados pela instituição e sindicatos durante o ano todo", avalia Prado.

O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que formam o Sistema Famato, assim como a Federação, o Imea e os 89 sindicatos rurais do Estado. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio. 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet