Notícias / Saúde

09/10/2015 - 14:49 | Atualizado em 09/10/2015 - 14:50

​Estado não repassa recursos ao São Luiz e centenas continuam sem atendimento pelo SUS na região

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Centenas de moradores da região sudoeste ficaram sem atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) nos últimos nove dias por conta da suspensão do atendimento pelo Hospital São Luiz.
 
Os mais de vinte e cinco médicos e o Hospital São Luiz, o maior da região, só estão atendendo casos de urgência e emergência.
 
A paralisação ocorreu porque os médicos estão sem receber os salários de Julho e Agosto deste ano. O Hospital ainda reivindica o pagamento de débitos do ano passado que o atual governo se recusa a pagar. Os débitos passam dos R$ 4 milhões.
 
Na semana passada, o Estado se comprometeu em quitar parte dos débitos, mas isso não ocorreu.
 
De acordo com diretor executivo do Hospital, Onair Nogueira, a Associação Congregação de Santa Catarina já colocou nos últimos três anos mais de R$ 12 milhões no custeio no Hospital São Luiz para cobrir os atrasos do Estado, porém a entidade não está tendo mais como manter a situação e já estuda inclusive um pedido de descredenciamento do SUS.
 
O São Luiz realiza mensalmente, em média, 570 internações, 750 consultas e 250 cirurgias eletivas, pelo SUS, atendendo pacientes de 23 municípios da região, Rondônia e até da Bolívia.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por CidadãoInterativo, em 28.10.2015 às 15:41

    O governo Federal não está cumprindo os repasses nem dos Estados nem da Prefeitura para cumprir compromisso com as obras, daqui a pouco estão indo embora, como já foram a empresa que estava executando as obras da praça Barão do Rio Branco.

  • por xô mano, em 14.10.2015 às 13:34

    Modo PSDB? Como assim? Os repasses vêm do governo federal ( PT ) que afundou o Brasil de tanto roubar.

  • por Éder, em 10.10.2015 às 14:16

    Esse é o modo PSDB, de governar. Em São Paulo, fecharão mil escolas, aqui sem repasses para o hospital. Isso é corrupção, sim senhor. Do futuro e do presente. Cade os moralistas de plantão?

 
Sitevip Internet