Notícias / Politica

09/10/2015 - 14:20

Deputado Dr. Leonardo será relator do projeto da ZPE na Assembléia

Por Lis Ramalho

Arquivo

 (Crédito: Arquivo)
O deputado estadual, Dr. Leonardo (PDT) será o relator da mensagem do governo do Estado, que criará a Zona de Processamento de Exportação (ZPE). O projeto total, orçado em R$ 60 milhões, contará com a participação acionária na integralização de R$ 16 milhões, junto à Administradora da Zona de Processamento de Exportação de Cáceres (Azpec), para que seja elaborada a primeira fase.

A ZPE de Cáceres é uma luta do deputado doutor Leonardo, desde o início de seu mandato. “Depois de 25 anos, este sonho começa a se tornar realidade. Fico contente em ver que o nosso esforço valeu a pena”, disse Dr. Leonardo.

O Projeto de Lei consiste em conceder benefícios às empresas voltadas para a produção de bens e serviços ao exterior. A mensagem do Executivo tornará o governo sócio majoritário da ZPE. O complexo é composto por uma associação de economia, onde o governo do Estado detém 23% das ações.

O projeto arquitetônico está pronto e os projetos complementares estão sendo finalizados pela prefeitura municipal de Cáceres. Com o projeto executivo concluído, será possível iniciar os trâmites legais para lançar o edital de licitação para a primeira fase.

Na reunião, Dr. Leonardo discutiu diversas demandas importantes para o município. A MT 343, a situação das 490 casas do residencial Vila Real e o asfaltamento da Avenida Tancredo Neves foram as pautas da reunião, que contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Seneri Paludo.

Sobre a Tancredo Neves, o governador garantiu a destinação de recursos, ainda este ano, para pavimentar toda Avenida, desde o aeroporto até a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

A MT 343 já está nos projetos de estudo do governo do Estado, para concluir a rodovia.

As 490 casas já contam com a força conjunta da Caixa Econômica Federal, Ministério Público do Estado, Sedec, Secretaria de Cidades (Secid) e Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas), para que solucione de vez, a questão do saneamento básico e as casas sejam entregue a população.

“O governador é sensível aos problemas de Cáceres, por entender que o nosso município ficou durante muitos anos esquecido, chegando ao caos. Essas demandas serão prioridade em seu governo, e eu, enquanto deputado representante desta cidade, estarei sempre com o governador Pedro Taques para que de fato seja solucionado estes, além de outros problemas. Cáceres merece uma atenção especial, e nós estamos dispostos a ajudar”, salientou Dr. Leonardo.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por carlos, em 09.10.2015 às 18:22

    Mais um bla,bla,bla,bla...o governo gosta de CÁCERES ufa!!! esse é mais um deboche... pessoal olha entorno da cidade esse prefeito que foi financiado sua campanha pelos grandes empresário da cidade a uma monopolização dessas pessoas para que nenhuma empresa se instale na cidade para continuar pagando seus funcionarios mau renumerado aasim esses empresario continua ficando "rico" olha os bairro da cidade nem patrolamento existe..na zona rural ainda é pior falta médico e posto de saúde... deixa pra lá vamos a esse deputado dr° leonardo ate agora não mostrou po que veio como deputado é muito fraco sem articulação politica nenhuma é assessorado por nada mais nada menos por celinho silva esse ex vereador ficou 8 anos inelegivel ou seja corrupto..olha com quem esse deputado anda as verbas para estruturar os bairros de Cidade cade?

  • por Xô mano., em 09.10.2015 às 14:52

    Tá aí, na cara de quem fala mal do deputado. Cadê o projeto da prefeitura?

 
Sitevip Internet