Notícias / Politica

08/10/2015 - 09:53

Cidades da região vão receber veículos e equipamentos para agricultura

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Secretarias municipais de agricultura de 22 cidades da região oeste de Mato Grosso serão contempladas com veículos e equipamentos. A previsão de entrega é para o mês de novembro. 
 
Defensor da agricultura familiar, o deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), esteve nesta terça-feira (06), em Cuiabá, reunido com o Secretário Estadual de Agricultura, Suelme Evangelista e Secretário de Desenvolvimento Regional de Mato Grosso, Eduardo Moura dialogando sobre o fortalecimento da agricultura familiar.
 
O convenio empenhado junto ao Ministério da Agricultura (MAPA) e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (SEDRAF), no valor de R$1 milhão foi capitaneado pelo deputado Ezequiel Fonseca em 2012, após solicitação dos Consórcios Nascentes do Pantanal e Vale do Guaporé, em prol do desenvolvimento de políticas públicas conjuntas na área de produção agrícola.
 
Cada um dos 22 municípios vai receberá em ato oficial: um Veículo, uma Moto, um note book, um aparelho de GPS e uma máquina fotográfica. Já os consórcios serão contemplados com uma caminhonete cabine dupla, um note book, um aparelho de GPS e uma máquina fotográfica. 
 
A ação visa fomentar o trabalho dos técnicos e profissionais do setor no atendimento aos pequenos produtores, com assistência técnica e desenvolvimento das cadeias produtivas fomentadas pelos consórcios municipais.
 
Segundo o líder progressista, na região existe uma grande necessidade de organização e agregação de valor à pequena produção com incentivo à agroindustialização para atender a demanda do mercado consumidor com produtos da agricultura familiar.
 
Para o deputado, um dos grandes desafios dos pequenos produtores é ter acesso com recursos próprios à aquisição de equipamentos e no transporte da produção, pois trata-se de investimentos muito acima da capacidade de pagamento dos produtores, mesmo os associados, devido a lucratividade dos produtos serem pequena. 
 
Por esse motivo a necessidade de estruturar as secretarias municipais de agricultura e os consórcios. “Deve-se oferecer aos técnicos municipais e secretários o mínimo de estrutura e mobilidade, essa medida além de gerar emprego e renda no campo vai possibilitar desenvolvimento regional”.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet