Notícias / Direto da Fonte

07/10/2015 - 14:49

Mequetrefe

Por Da Redação

Sem experiência política e cercado por uma meia dúzia de ‘marqueteiros políticos mequetrefes’, o prefeito de Cáceres, Francis Maris, tomou uma decisão na semana passada que pode comprometer ainda mais a conclusão de um pacote de obras orçado em R$ 50 milhões lançado há poucos meses. Ele se desfilou do PMDB justamente no momento em que o partido passou a mandar de fato no governo federal. A decisão tomada visando exclusivamente o projeto de mais quatro anos de poder, comprova que Francis e seus seguidores, boa parte da iniciativa privada, agem com interesses pessoais, como a maioria dos políticos profissionais.
 
Reeleição
 
A prova disso é que o prefeito está em Cuiabá nesta quarta-feira, 7, negociando pessoalmente com o governador Pedro Taques, com o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes e com o deputado federal, Fábio Garcia, o possível ingresso no PSDB ou no PSB, dois partidos de oposição ao governo federal.
 
Poder
 
A sede de poder é tanta, que os ‘marqueteiros mequetrefes’ nem se deram conta que ao convencer o prefeito a deixar o PMDB e ir para o PSDB, podem ter enterrado o sonho da vice-prefeita Eliene Liberato Dias de continuar no cargo ou até mesmo vir a ser a candidata à prefeita no ano que vem.
 
Karma
 
Como toda causa, possuiu um efeito, a decisão do prefeito provocou um ‘terremoto’ nos bastidores políticos da cidade que já respira a eleição de 2016. Correligionários do prefeito e oportunistas se anteciparam e se filiaram em massa ao PSDB. Na lista estão figuras conhecidas como os ex-vereadores Masato Nakahara, Wilson Bosco Palhinha de Oliveira, Josias Modesto, Antônio Salvador da Silva e Rubens Macedo. Também tucaneou e deve ser candidata à vereadora a secretária de Educação Nelci Longhi. Quem também aderiu foi o empresário Tato Giraldelli que pode ganhar a companhia do seu vice na Associação Comercial e Empresarial (ACEC), Douglas Dantas.
 
Inchado
 
O detalhe é que o inchaço repentino criou um problema. Com medo de não se reeleger, o vereador Manoel Leiteiro negocia sua ida para o PTB que foi dado a Francis e seu grupo neste feriado pelo presidente estadual da legenda Chico Galindo. Pelo mesmo motivo quem também não deve ficar no PSDB é Rubens Macedo.
 
Oposição
 
A saída de Francis do PMDB e os rumores de um eventual acordo para ceder a vice ao PSB de Túlio Fontes, levaram os demais partidos a se posicionaram. Depois de o Solidariedade lançar o vereador Félix Álvares, na semana passada foi à vez do PP anunciar o empresário Judson Prata como pré-candidato a prefeito. O partido também orientou o vereador Alvacir Alencar a passar a atuar como oposição na Câmara. Por falar em PP, Nenê Pereira será o candidato a vereador do partido no Distrito do Caramujo.
 
Aversão
 
A decisão do prefeito Francis Maris de deixar o PMDB, consolidou a aversão que ele tem pelos Lacerda. Mesmo o vereador Marcinho Lacerda, fazendo tudo que ele quis, Francis o largou para ‘morrer sozinho’ na legenda. A prova é o esvaziamento do partido, inclusive com a saída do vereador Edmilson Tavares que deve ir para uma das legendas que comporão a aliança do projeto de reeleição.
 
‘Rabudo’
 
Nessa história toda que se deu bem foi o vereado Edmilson Campos. Com a saída de Francis do PMDB, o seu partido o PR, foi automaticamente para oposição fortalecendo o ‘Café’ que deve ganhar o apoio do senador Wellington Fagundes para buscar um terceiro mandato. E as perspectivas são reais já que a saída do prefeito do PMDB vai consolidar a repetição da aliança que está sendo feita em todo o Estado entre PR, PT e PMDB. Este grupo pode ser a grande surpresa na eleição do ano que vem e eleger até três vereadores. Apesar do esforço do empresário Júlio da Semelc de levar o partido para Francis, o PR vai ser oposição porque o dono do partido, Wellington Fagundes será o adversário do PSDB em 2018 na disputa pelo governo do Estado.
 
Se ferrou
 
A saída de Francis do PMDB e a articulação do projeto de reeleição pode acabar em prejuízo para o vereador Domingos dos Santos (PSC). Ludibriado pelos ‘marqueteiros mequetrefes’ que cercam o prefeito, ele permitiu a filiação do secretário de Ação Social, Claudio Henrique e dos ex-vereadores Ruse Torres e Usias Pereira o que coloca em risco sua reeleição.
 
Pipocou
 
O suplente de vereador Odenir Nery não aguentou a pressão e acabou se filiando ao PSD do grupo do deputado doutor Leonardo (PDT). Ele já tinha acertado o ingresso no PSB, mas acabou mudando de ideia. A decisão pode lhe custar à eleição já que ele terá que enfrentar a vereadora Valdeniria Dutra, o ex-vereador Célio Silva, o neto de Mané Português, Marcos Ribeiro, Carlinhos Viana, Elza da Colônia dos Pescadores, Luiz Carlos Veloso e outros fortes candidatos que devem integrar o grupo do pré-candidato a prefeito de oposição, Sérgio Arruda (PSD).
 
Puto
 
Nilson Magalhaes do PT do B, que agrega os chamados comunitários, ficou puto da vida na semana passada quando soube que Isaias Bezerra e Arimatéia, trocaram o grupo pelo PSD de doutor Leonardo (PDT).
 
Gostei
 
Depois de Luiz Garcia e Júlio Vidal da Radio Difusora, mas um jovem colega vai encarar a disputa para vereador em Cáceres. Danilo Fontes, cinegrafista da TV Vitória Régia (BAND), é pré-candidato pelo PV do deputado Wancley Gonçalves. Parabéns a todos pela coragem.
 
Pra refletir
 
Um gestor que promove contenção de despesas no setor de comunicação e mantém um mega cabide de emprego na Sematur não merece respeito!

Comentários

inserir comentário
19 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Maria maju, em 14.10.2015 às 09:38

    vocês estão esquecendo de um grande nome para vereador em cáceres é o LUIZÃO que Trabalhou 13 anos no INDEA_MT, com conhecimento em todo a região rural e Urbana.

  • por J.C Oliveira, em 10.10.2015 às 16:29

    O Espiritismo é a doutrina que acredita na reencarnação e na comunicação com os mortos. Se disfarça e engana a muitos com a prática da caridade levado um melequento sentimento de amor ao próximo. O próprio satanás é o fundador e guia do Espiritismo. Suas práticas são remotas, uma vez que vemos práticas espíritas já no Antigo Testamento em meio ao povo de Israel. Ele busca imitar a Igreja de Deus e fazer muitas coisas para que os cristãos achem que podem ser cristão e espírita ao mesmo tempo, uma vez que a própria Palavra de Deus diz ser isso impossível (Mt 6,24). O pior é na verdade, as contaminações espirituais que prejudicam uma multidão de pessoas que, infelizmente, praticam tais obras abomináveis (Dt 18, 9-14 ) e a perca das almas que são pertencentes ao Senhor Jesus!

  • por Joana, em 09.10.2015 às 16:27

    A Lei de Causa e Efeito, a qual, não foi descoberta, mas revelada para todos nós, de forma verossímil, através da Doutrina Espírita no século 19. Esta lei é bem discutida nos livros da Codificação Espírita, sobretudo nos seguintes livros: O Livro dos Espíritos O Evangelho Segundo o Espiritismo e O Céu e o Inferno. O conhecimento da Lei de Causa e Efeito é bastante importante para que possamos compreender o amor de Deus. Em verdade, o entendimento claro e racional desta lei tem o potencial de fazer com que nós ajamos em concordância com o Amor. Em outras palavras, a compreensão da Lei de Causa e Efeito pode nos ajudar a tomarmos decisões sábias em nossas existências e conseqüentemente, a evoluirmos de forma mais eficiente.

  • por MANECO SILVA, em 09.10.2015 às 08:31

    ÔÔÔPAAAA,CONCORDO COM O AMIGO BATISTA,ATUALMENTE OS PARTIDOS POLÍTICOS SÃO GALHOS PARA MACACOS.

  • por Marcio, em 08.10.2015 às 22:06

    Gostaria de saber do Prefeito do Município porque os valores do contrato da J. C. Excelência Assessoria não constam no Portal da Transparência, empresa que presta serviço na Secretaria de Saúde. Também não entendo porque aquela fossa esta vazando na frente do Pronto Socorro, a pintura do exército foi apenas maquiagem para tapear o povo..... Uai cadê a gestão inovadora na saúde... kkkk é brincadeira com o povo kkkkkkk

  • por Joed Luiz, em 08.10.2015 às 15:43

    Em relação ao "pmdb", pessoal é o seguinte: O "pmdb", essa sigla significa - Partido Mais Dissimulado do Brasil, é o partido da boquinha é a prostituta de luxo, nunca fizeram nada de relevante ao país. Quando Sarney foi presidente, a maioria dos governadores eram do pmdb, juntamente com a câmara e o senado e não fizeram nada, aliás a única coisa marcante que eles fizeram foi criar o tal boi pirata. E aos pmdbista de plantão, vocês estão muito enganados em relação a cassação da Dilma, ela será cassada sim, mas não pelo impeachment, vai ser cassada a chapa inteira por crime eleitoral e com isso irá junto o Sr. Michel Temer, e quem assumirá será o segundo colocado nas eleições que será o Aécio do PSDB. Pensam nisto, senhores. Ou vocês acham que Pedro Taques, com todo seu conhecimento jurídico iria pular em galho seco?

  • por Enoque, em 08.10.2015 às 13:08

    O Francis saiu do PMDB porque não aguentou os MALAS SEM ALÇAS dos Lacerdas que nunca fizeram nada por Cáceres. Os Lacerdas só sabem BAJULAR os governantes para tirarem proveito.

  • por Flaviano, em 08.10.2015 às 12:56

    É TRISTE MAIS É A PURA REALIDADE. O PREFEITO TÁ PENSANDO APENAS NA SUA REELEIÇÃO. NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA A CIDADE QUE ESTÁ COM 50 MILHÕES EM OBRAS COM RECURSOS DO GOVERNO FEDERAL.

  • por Luiz Carlos, em 08.10.2015 às 12:55

    Na minha opinião o Prefeito se ferrou de vez, na eleição passada ele ficou em cima do muro, ora Pedro Taques, ora Ludio e com isso não teve o apoio nas ações de infra-estrutura, que Cáceres tanto precisa do atual Governo, eu entendo que esta numa barca furada, em ele acompanhando o Governador, vai acontecer o seguinte, governador nenhum gosta de prefeito, porque eles so levam bucha para jogar no colo dele, e ainda tem o Dr. Leonardo, Deputado, oposição ao nosso Prefeito, bem aceito pelo Governador , eu pergunto, qual dos dois o governador tem mais afinidade, com certeza o Deputado Leonardo, que vai votar na aprovação das contas, na aprovação de leis de interesses do executivo e muitos outros, e ai prefeito so resta chupar essa manga.

  • por Paulo, em 08.10.2015 às 10:40

    NA MINHA opinião o prefeito está agindo certo, deve buscar apoio junto ao governador e outras lideranças, a presidenta está sendo investigada e o seu vice também, já existem pedidos para investigá-lo, juntamente o presidente da câmara deputados e senado, questão de tempo. Por mais que o PMDB seja uma representação expressiva no cenário ainda assim após as investigações começarem as prisões vai enfraquecer muitos partidos e os de menores expressões surgiram...

Mais comentários
 
Sitevip Internet