Notícias / Cidade

07/10/2015 - 09:00

​Abandonado pela prefeitura, prédio histórico é alvo de vandalismo em Cáceres

Por Jornal Oeste

Facebook

 (Crédito: Facebook)
O prédio que já foi sede da prefeitura e da Câmara de Cáceres, localizado no centro da cidade, foi alvo na madrugada de hoje, 7, da ação de vândalos que atearam fogo no lixo que se acumulava no local.
 
Os bombeiros foram acionados para conter as chamas que comprometeram ainda mais a estrutura do prédio em estilo colonial construído no século passado que faz parte do conjunto tombado como patrimônio histórico nacional.
 
Recentemente, a prefeitura perdeu cerca de um milhão de reais, destinados pelos governos estadual e federal, que deveriam ser utilizados na restauração do imóvel.
 
A atual administração do município não conseguiu entregar os projetos exigidos pelo IPHAN.

Comentários

inserir comentário
16 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Sander Cintra, em 11.12.2015 às 13:24

    Interessante notar que o prédio está localizado em uma área central da cidade tombada pelo IPHAN desde 2010, sem dizer que está praticamente em frente a sede da Câmara Municipal bem diante de todos os parlamentares municipais. Isso nada mais é do que o reflexo do descaso e a importância que não somente políticos , mas toda a sociedade de forma geral atribui ao seu legado cultural. Como um patrimônio histórico protegido por lei federal foi quase totalmente consumido pelo abandono e pelas chamas ? A cidade vive de quem vive nela...!

  • por Mário Figueiredo, em 07.10.2015 às 22:09

    Será que foram os vândalos...? Vândalos vândalos ou...acho que deve ser investigado pela polícia.

  • por César, em 07.10.2015 às 21:44

    Esse é um fenômeno que acontece na cidade administrada pelo terceiro melhor prefeito do estado. Uma piada de mal gosto. E olha que pelo andar da carruagem a coisa pode piorar.

  • por Ailton, em 07.10.2015 às 19:25

    Esse é o presente de aniversário que a nossa cidade recebe de seus políticos, o descaso com o bem público, de saber que tem ou tinha uma verba de R$ 800,00, para recuperar o prédio e transforma-lo na biblioteca pública municipal e por falta de competência para montar um projeto essa se perdeu ou está prestes a tal, e o que é pior, a prefeitura órgão responsável pela preservação do prédio não foi capaz de colocar um guarda pra tomar conta da estrutura, vamos ver se como sempre os responsáveis vão ficar impunes, se fosse de um particular estaria ferrado, vamos ver o que o Iphan e o MP vão fazer a respeito.

  • por Bugre cacerense, em 07.10.2015 às 17:44

    Cáceres só tem político safado e pilantra por isso a cidade está abandonada, eles não deixam a cidade prósperar para continuarem mamando as custas do dinheiro público... vergonha....

  • por Vaney Lúcia Faria Leite, em 07.10.2015 às 15:31

    Não é que não conseguiu...não teve interesse...

  • por Larissa, em 07.10.2015 às 14:37

    Seria um lugar estratégico para lotar a SEFAZ, por ser no centro financeiro.. Se funcionasse a fiscalização e atendimento estava de bom tamanho, tendo em vista que a prefeitura está precisando de espaço e se sair o concurso, vai precisar de mais espaço ainda, com 15 novos fiscais, fora auditores, gente não cabe !

  • por eleitor.voto@gmail.com, em 07.10.2015 às 12:23

    É A ADMINISTRAÇÃO FRANCIS MARI, PEGANDO FOGO!!!!!!!

  • por José, em 07.10.2015 às 11:21

    O duro é que as paredes estão fortes ainda, por que antes construíam coisas que duram por vários tempos. Libera o terreno e deixe algum comercio tomar conta. Tira foto e guarda como patrimônio histórico. Vários terrenos no centro estão abandonados por que os donos não podem construir algo melhor, pois se trata de um Patrimônio Histórico. A-VACA-H!!

  • por Moacir, em 07.10.2015 às 11:19

    Boa Carlos, mas faltou você citar o lépido Manoel Leiteiro e o sem graça do Salmo Paraguaio.

Mais comentários
 
Sitevip Internet