Notícias / Polícia

07/10/2015 - 08:50 | Atualizado em 07/10/2015 - 08:51

Sem Terra denuncia ameaças

Por Expressão Notícias

Expressão Notícias

 (Crédito: Expressão Notícias)
O que era defendido em debates, por membros do MST, como um verdadeiro paraiso para morar e produzir, o assentamento Sílvio Rodrigues, em Mirassol D´Oeste, transformou-se numa Torre de Babel, onde a maioria das 160 famílias assentadas não se entende. Regularizada há pouco mais de três anos, a terra tornou-se uma das mais problemáticas do município. O desentendimento mais recente aconteceu na semana passada. Ameaçado de morte, o trabalhador Gilson Rodrigues de Moura (39) abandonou o assentamento, deixando a mulher e três filhas.
 
“Estou sofrendo por estar longe de minha família. Mas tive que fugir para não ser morto” disse durante registro de Boletim de Ocorrência em uma delegacia de polícia do município, afirmando que já foi ameaçado, pelo menos, três vezes. Conforme o trabalhador, as ameaças acontecem por telefone. “Por telefone eles me perguntam: você ainda está no assentamento? Tome cuidado”. Gilson diz que não tem inimigos. A suspeita, segundo ele, é de que as ameaças estão sendo feitas por “colegas” assentados que querem lhe tomar o seu lote.
 
A distribuição dos lotes foi realizada, através de sorteio, entre as 160 famílias, há pouco mais de dois anos. Porém, conforme o trabalhador, muitos “colegas” ficaram insatisfeitos por não terem sido contemplados com o lote que eles desejavam. “Eu não tenho inimigo. Acredito que algum colega insatisfeito esteja me intimidando para me tomar o lote” diz acrescentando que, antes os conflitos eram com os defensores dos latifundiários, atualmente, acontece entre os próprios assentados.
 
Além das ameaças que obrigaram a abandonar a terra com a família, Gilson Moura revela que em, pelo menos, duas casas foram ateadas fogo. E, uma garota de menor foi estuprada. Sem contar com os constantes desentendimentos de menores gravidades entre as famílias. “O assentamento se tornou um lugar muito violento. Um morador teve o braço queimado quando tentou conter o fogo ateado em sua casa. Em outro caso, uma garota menor foi estuprada. A polícia já foi comunicada e está investigando os casos” afirma.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Paulo Renato, em 07.10.2015 às 17:16

    Estão colocando em prática a socialização da miséria.Com o fim dos pixuleco do governo Federal ninguém se entendem e todos parte pra fazer o que sempre fizeram contra que trabalha e produz:Arruaça e vandalismo.

 
Sitevip Internet