Notícias / Cidade

06/10/2015 - 10:12

​Com coleta de lixo e distribuição de água precária, Cáceres completa 237 anos hoje

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Cáceres completa hoje, 6, 237 anos de fundação. Mas, o cacerense não tem muito que comemorar a não ser o fato de viver em uma cidade pacata e com baixo custo de vida.
 
Como têm sido frequente nos últimos dois anos e dez meses, na gestão do empresário Francis Maris, a cidade amanheceu sem coleta de lixo e falta água em vários bairros.
 
Nos postos de saúde e principalmente no Pronto Atendimento, faltam medicamentos e insumos básicos.
 
A situação deve se complicar ainda mais no final do mês com o inicio do período de chuvas. Com manutenção preventiva precária, ruas da cidade e estradas da zona rural, devem ficar intransitáveis pelos próximos cinco meses.
 
Ao que tudo indica, a cidade deve terminar o ano, com um canteiro de obras inacabadas, fruto da inexperiência da atual gestão.

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por César, em 07.10.2015 às 21:47

    Essa é a administração do terceiro melhor prefeito do estado. Uma piada essa pesquisa não é mesmo? Derly falou tdo. Esse não é administrador nem aqui nem na China.

  • por Derly, em 06.10.2015 às 17:45

    como diz o menos ruim, voçe acha que e ele quem administra os seu bens ,inocente ele paga os melhores administradores ao comtrario ja teria falido.

  • por Sandra, em 06.10.2015 às 14:05

    uai... cade os presos que catam o lixo? que falta de responsabilidade! antes quando tinham trabalhadores de verdade não existia essas palhaçadas. fica a pergunta, os presos não recebem férias, não pagam fgts, nem previdências, pra onde esta indo o din din do contrato milionário da empresa de lixo com a prefeitura? Gozanga, apura essa tramóia grande ai!

  • por Ronaldo, em 06.10.2015 às 12:57

    discordo de você Gonzaga pois se fosse inexperiência tantas e tantas obras não teria começado o que atrapalhou foi a falta de repasses por parte do Governo Federal. Temos que reconhecer os avanços.

  • por joão renato garcia, em 06.10.2015 às 12:12

    Penso eu que Cáceres como muitas cidades do Brasil tem sim muitos problemas a serem resolvidos, não há o que se ficar discutindo se a culpa é desse ou daquele gestor, visto que os problemas ocorrem há décadas, e o nosso atual prefeito vem fazendo o possível para mostrar melhorias, e convenhamos, muito já se foi feito. Porém vejo que hoje o senhor redator poderia ao invés de fazer uma matéria pretenciosa como esta, saudar a nossa princesinha, com uma matéria ilustrando suas belezas, paisagens, o nosso rio maravilho dentre tantas outras coisas boas que quem já viveu ou passou por aqui sabe como é. Cidade acolhedora cheia de belezas naturais. Acredito que neste data tão importante para nossa cidade, Cáceres merecia ao menos um pouco de belas palavras, e não uma reportagem que possa deprimir seu povo, sua gente.

  • por xômano, em 06.10.2015 às 11:45

    Sem falar na buraqueira das ruas...

  • por Cidadão revoltado, em 06.10.2015 às 11:39

    Aproveitando a deixa, como tudo está um caos mesmo, não sei se o prefeito lê este jornal, mas algum baba ovo deve ler, pelo amor de Deus, olhem pelas duas pontes de acesso a Vila Irene antes das chuvas, já estava quase caindo, deram uma arrumada pra inglês ver, agora tá quebrando de novo, qualquer dia ocorre uma tragédia, de uma criança ou idoso cair de lá! Urgente!

  • por Tibúrcio cacerense, em 06.10.2015 às 10:55

    Parabéns cáceres pelos 237 anos de atraso e retrocesso, não sabemos mais como vai ficar a nossa princesinha do rio paraguai se estamos em atraso até para o "distrito do caramujo" aonde se tem mais indústrias para a geração de emprego e renda do que em nossa cáceres mt. Colocamos toda nossa confiança no atual prefeito e que este até é cheio de interesse em ajudar nossa cidade mais não tem apoio político e jogo de cintura para fazer uma boa gestão, agora resta saber se o nosso único representante na assembléia legislativa o deputado estadual por cáceres o Dr leonardo irá ter o prestígio político em Cuiabá para ajudar nossa sofrida e carente cidade, o nosso povo é trabalhador mais aqui não se tem empregos, cáceres só tem comércio, e se todos moradores daqui montar comércio a cidade vai viver de quê ???? Queremos indústrias de calçados, frigoríficos, lacticínios etc etc, chega de comércio de fachada.

  • por Cézare Pastorello, em 06.10.2015 às 10:47

    Se tudo isso é "fruto da inexperiência da atual gestão", e o prefeito é gestor das empresas dele, imagine se tivesse sido eleito o Leonardo (médico que não tinha nem consultório para gerir) ou o Edinho (professor de Carreira). Aí, sim, se a culpa é a falta de experiência, estaríamos lascados, hein? Ufa, graças a Deus, dos três inexperientes, foi o eleito o menos ruim.

 
Sitevip Internet