Notícias / Saúde

06/10/2015 - 09:48

Lançado no Congresso Brasileiro aplicativo que identifica alergia a medicamentos

Por Jornal Oeste

Facebook

 (Crédito: Facebook)
Foi lançado esta semana durante o Congresso Brasileiro de Alergia e Imunologia que termina hoje, 6, em Vitória no Espirito Santo, um aplicativo para celular, que pode ser baixado pelo google play, chamado de Alergia a Medicamentos.
 
Criado pelo médico Fábio Castro, ele permite que o usuário possa de forma ‘prática e rápida no próprio balcão da farmácia, tirar suas dúvidas em relação a alergia medicamentosa’, explica a farmacêutica Rosana Ponte, da Ipi Asac Brasil, uma das patrocinadoras do invento.
 
Segundo o médico cacerense, Rodrigo Perez que participa do evento, o aplicativo permite que o usuário busque a substância que tem conhecimento de sua alergia ou até mesmo que tenha suspeita. Ele acrescenta que o mais importante, que ele direciona com o nome comercial, a todos os medicamentos disponíveis no Brasil, facilitando, principalmente as pessoas leigas, que muitas vezes compram os medicamentos e não tem conhecimento das substâncias presentes naquelas composições, fazendo com que façam uso de medicamentos não permitidos.
 
Conforme Rodrigo, o aplicativo estará disponível gratuitamente até hoje, pois  depois ele passará a ser comercializado.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet