Notícias / Educação

05/10/2015 - 13:20

HISTÓRICO: MEC autoriza curso de Engenharia Civil na FAPAN

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Depois de Odontologia, fisioterapia, educação física bacharelado, enfermagem e geoprocessamento, agora o curso de Engenharia Civil está autorizado pelo MEC para funcionar em Cáceres, na Faculdade do Pantanal. 
 
A FAPAN tinha recebido comissão de avaliadores do MEC no primeiro semestre deste ano e a expectativa é que a autorização saísse ainda este ano. Para o professor Elvys Oliveira, "o curso de engenharia civil é uma reivindicação e pedido de vários representantes dos municípios de Mirassol, Pontes e Lacerda e até Comodoro. O curso vai atender a região Oeste e vai preencher a lacuna de profissionais que faltam na nossa região". Ainda de acordo com Oliveira, "agora, para finalizar a chegada de novos cursos, esperamos a autorização de arquitetura, Eng. Ambiental e Biomedicina, além de Eng. da Produção, o único curso que não recebemos comissão de avaliação do MEC."
 
A vinda de novos cursos faz parte do projeto de expansão da Faculdade do Pantanal, que se torna agora, referência para a região. Com a chegada dos novos cursos, a FAPAN tende a se consolidar como uma das maiores faculdades do interior do Mato Grosso.
 
O vestibular para Engenharia Civil irá acontecer no dia 08/11/15, junto com os demais cursos. A inscrição é gratuita e deve ser o maior vestibular da história da Faculdade do Pantanal.
 
Centro Universitário.
 
A FAPAN também, com os novos cursos, dá um passo importante para se tornar Centro Universitário, modalidade que dá maior autonomia para a instituição, possibilitando criar mestrados, abrir e fechar cursos sem os trâmites de auditoria tradicionais para as faculdades e conduzir um processo de pesquisa em benefício local a partir de professores pesquisadores. 

Bacharelado em Engenharia Civil - FAPAN

 
Link de acesso:  PORTARIA Nº 702, DE 1º - DE OUTUBRO DE 2015 (pág, 636 D.O.U. Seção 1 de 05 de Outubro de 2015)

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Dimas Santana Souza Neves, em 05.10.2015 às 21:01

    Parabéns à FAPAN. Uma conquista de seus gestores, servidores e demais profissionais que investem seus sonhos e trabalho nessa Instituição. Uma cidade universitária, isso é possível, viável e já está acontecendo de maneira prudente, com os passos equilibrados. Parabéns Elvys e Dr. Adilson dos Reis pela Engenharia e encaminhamentos da Arquitetura.

 
Sitevip Internet