Notícias / Polícia

05/10/2015 - 13:07

Juvam fecha o cerco a redeiros em Cáceres

Por Dani Cunha

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O Juizado Volante Ambiental (Juvam) da Comarca de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá) atendeu denúncia anônima, na noite da última quinta-feira (1º de outubro), de pesca predatória nas margens do Rio Paraguai, numa localidade conhecida como EMPA.
                             
Ao chegar ao local, a equipe do Juvam se deparou com um grupo de pescadores. Porém, ao serem abordados, eles adentraram na mata e tomaram rumo ignorado. No local, os fiscais do Juizado encontraram duas canoas de madeira, duas redes de malha, quatro peças de pescados de pintado, uma de cachara, duas de pacu e uma de jau.
 
De acordo com o fiscal do Juvam, Sebastião Oliveira, todas as espécies de peixes encontradas estavam com sinais visíveis de malhamentos, ou seja, que haviam sido pescados com redes. A equipe realizou diligências na região para tentar localizar os infratores, porém não foram encontrados.
 
“Essas atividades de fiscalização são realizadas com frequência pelo Juvam, que é jurisdicionado pela juíza da Quinta Vara, Hanae Yamamura de Oliveira, cujo objetivo é inibir a prática de pesca predatória na região”.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet