Notícias / Brasil

18/09/2015 - 07:51

Extintor de incêndio não é mais um item obrigatório

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Acabou a obrigatoriedade de portar em carros de passeio, extintores de incêndio do tipo ABC. A decisão foi tomada ontem, pelo Conselho Nacional de Trânsito (Conatran). A determinação é mais um ponto na novela da obrigatoriedade, que se estende desde o começo do ano. 

A obrigatoriedade deveria valer a partir de abril de 2015. Após os fabricantes alegarem que não daria tempo para distribuir o produto, a determinação foi adiada - e a medida de que todos os carros teriam que contar com o extintor passaria a valer a partir do dia 1º de outubro. Agora, a data continua, mas apenas para veículos utilizados comercialmente para transporte de passageiros e de cargas. 

Para esses, caso sejam pegos pela fiscalização sem o produto ou com validade vencida, a multa é de R$ 127,69, além de perder cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

O Departamento Nacional de Trânsito explicou que a mudança aconteceu após uma avaliação técnica aos setores envolvidos, ou seja, fabricantes, bombeiros e indústria automobilística. (YR) 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet