Notícias / Politica

05/09/2015 - 08:34

Pressionada por moradores, Eliene diz que asfalto do Maracanãzinho será concluído

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Com a liberação dos recursos federais ou sem a liberação, o asfalto sai! Essa foi a conclusão da Prefeita Eliene Liberato em reunião que teve com os moradores do bairro Maracanãzinho, no dia 03.09, em seu gabinete. Estavam também presentes na reunião o secretário Walter Zakarkin e a gerente de convênios Suely de Oliveira, quando ficou costurada a retomada das obras pela Empreiteira VL Moretto.

As obras foram conveniadas com o Governo Federal, que ainda não fez a liberação dos recursos da última medição, e, por isso, as obras estavam paradas. Para não haver mais prejuízo, a empresa se comprometeu em dar continuidade à obra, fazendo a aplicação do CM30 (imprimação) e pavimentação asafáltica, ficando condicionada a conclusão com as canaletas, sarjetas e meio-fio quando houver liberação por parte da União.

O que não dá é para esperar a chuva chegar. Com esse compromisso, resolvemos o problema da poeira sem comprometer a qualidade da obra, e sem permitir que o dinheiro contratado volte para trás, já que haverá prosseguimento da obra, conclui a Prefeita.

As obras serão retomadas até o fim do mês, quando estarão disponíveis as máquinas que encontram-se em outra obra. Os bairros beneficiados serão Maracanãzinho, Rodeio e Cavalhada.
 
ENTENDA
 
Os convênios de obras públicas no município são, geralmente, arcados com recursos da origem (Federal ou Estadual) e contrapartida do município. Caso o contrato tenha aditivos ou atualizações financeiras, esses valores também são pagos pelo município.

No caso, por ser um recurso antigo e licitado há muito tempo, a empreiteira declarou que, com a parte que cabe ao município (contrapartida e atualizações) ela pode fazer o asfaltamento e esperar a parte que vem do Governo Federal. Importante dizer que a parte que cabe ao município é de recursos próprios, ou seja, vem do IPTU, ISSQN e outros recursos de arrecadação.

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Dias, em 08.09.2015 às 09:32

    A roubalheira no governo federal é tão grande que eles estão cortando os repasses e aí o contribuinte é quem sai mais uma vez no prejuízo.

  • por Vera Helena de Arruda Fanaia Monteiro, em 05.09.2015 às 20:11

    Essa obra já era para estar pronta há tempo desde gestão anterior, mas infelizmente sempre assim, começa e para, mesma coisa com a Revitalização da Praça Barão, é uma verdadeira vergonha, Cáceres minha cidade de coração não tem sorte mesmo, mais vamos torcer,rezar,fazer promessa, quem sabe vira não?

  • por João Edson Fanaia, em 05.09.2015 às 17:06

    Fomos bem recebidos pela Prefeita e avaliamos a reunião como positiva. Vamos aguardar os encaminhamentos.

  • por Sabe di nada, inocennnnnte,,,,,,, em 05.09.2015 às 13:14

    As obras serão retomadas até o fim do mês, quando estarão disponíveis as máquinas que encontram-se em outra obra. kkkkkkkkkkkkk............Essa emprea é forte hein...... "Máquinas estão em outras obras",,,,,,,,,, Até parece que o povo pode ficar esperando 25 dias ainda...... Pakabá memo, sô!!!

  • por Juraci, em 05.09.2015 às 12:20

    e a rua joão de albuquerque na cavalhada, fundo da Unemat, será que na missa de domingo na igreja Imaculada da Conceição teremos que convocar a comunidade para cobrar o prefeito?

 
Sitevip Internet