Notícias / Politica

04/09/2015 - 12:15

Malheiros pede ajuda para Leonardo para conseguir lousas, datashow, internet Wifi e calçamento do estacionamento da Unemat Cáceres

Por Lis Ramalho

Helder Faria

 (Crédito: Helder Faria)
Para dar condições de trabalho aos professores, e, ensino aos estudantes, o deputado estadual, Dr. Leonardo articulou uma reunião do diretor político, pedagógico e financeiro, da Universidade de Mato Grosso (Unemat), pólo de Cáceres, Antônio Francisco Malheiros, com o secretário de Estado de Educação (Seduc), Permínio Pinto.

O diretor da Unemat solicitou lousas, datashow e internet Wifi, para atender parte da demanda da universidade, que conta com 90 salas de aula e uma média de quatro mil alunos. Na oportunidade, o diretor solicitou também, o calçamento do estacionamento do campus. O pólo de Cáceres é o maior e o mais antigos do estado, completando em 2015, 37 anos de existência.

Segundo Antônio Malheiros, a instituição não recebe recursos para investimentos há alguns anos. “Essa é uma demanda básica de materiais pedagógicos; o mínimo que precisamos para dar condições de trabalho e ensino, aos professores e alunos. Com a aquisição de novas lousas, datashow e rede wifi, os reflexos serão positivos na didática. Há pelo menos quatro anos que não recebemos nenhum investimento no campus”, explicou.

O secretário Permínio se solidarizou com as necessidades da instituição e garantiu que irá avaliar com atenção o pedido, pois sabe da importância dos materiais pedagógicos para o aprendizado dos alunos. “Estaremos fazendo a análise do orçamento e veremos o que podemos fazer para atendê-los. É importante darmos condições de trabalhos aos professores, para que eles façam uma boa didática e os estudantes tenham um melhor aprendizado”, destacou.

A instituição atende a todos os municípios circunvizinhos: Mirassol D'Oeste, São José dos Quatro Marcos, Araputanga, Rio Branco, Salto do Céu, Glória D'Oeste, Lambari D'Oeste, Porto Esperidião, Curvelândia e todas as comunidades rurais dos municípios.

Atualmente, oferece 13 cursos de graduação, sendo cinco de bacharelados: Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem e Medicina. E oito licenciaturas: Letras, Pedagogia, História, Geografia, Matemática, Ciências Biológicas, Computação e Educação Física. Conta ainda com três pós-graduações: Mestrado em Educação, Ciências Ambientais e Linguística.

Vale destacar que o deputado Dr. Leonardo levou o secretário de Estado de Agricultura Familiar e Regularização Fundiária (SEAF), Suelme Evangelista à Cáceres, para conhecer o Campus e a sede da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer). Em uma parceria, a Pasta dará assistência e suporte aos alunos do curso de Agronomia, para que os mesmo façam suas atividades experimentais nas comunidades rurais da região.

“As aulas práticas dos alunos serão in loco nos assentamentos, onde eles poderão desenvolver suas pesquisas. Os pequenos agricultores também ganharão com isso, pois serão assistidos e receberão orientações, já que os alunos são acompanhados por professores doutores”, ressaltou o parlamentar.

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Paulo, em 04.09.2015 às 18:54

    Ainda bem que nosso futuro deputado estadual saiu dessa bucha... ele nem sabia disso...

  • por Cézare Pastorello, em 04.09.2015 às 18:00

    Quanto mais o tempo passa, mais eu me convenço que não vi de tudo na vida... A Unemat é subordinada à Secitec, Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, não à Seduc. É até um absurdo uma instituição que tem orçamento próprio, de mais de 200 milhões, ir tirar lousas e equipamentos das escolas de segundo grau, muitas, também, em situação precária. Mais absurdo ainda um deputado coadunar com isso. Leonardo, assessoria. Livre-se dos seus acessórios de campanha e agregue assessores legislativos. Você pode e deve fazer melhor do que isso. Pelo bem de Cáceres, pelo bem do Estado. Nós queremos ajudar.

  • por João, em 04.09.2015 às 16:11

    O Senho Francisco!!!!!! A sua chefe Ana Di Renzo que deveria correr atras de recursos, melhorias para UNEMAT, afinal ela e a "REITORA", que ao contrario, só fica em viagens que não tem nada a ver com a Universidade.

  • por Francisco, em 04.09.2015 às 13:21

    Bom dia Diretor pedagógico da Unemat do Polo de Cáceres , pois só para relembrar aviso que o Campus de Tángara já usufrui desse privilégio da internet Wi-fi , e o Campus de Sinop os alunos e professores já tem a oportunidade de saborear um almoço e jantar oferecido pelo Restaurante Universitário, quero saber se tem algum projeto desse tipo para a nossa querida instituição mais precisamente no Campus de Cáceres-MT, vamos nos envolver mais, e discursar menos, pois já que se prontificou a ser o Diretor então se enganje em buscar as melhorias básicas , está fazendo mais que obrigação.

  • por João, em 04.09.2015 às 12:42

    A nossa magnifica Reitora Ana Maria Di Renzo que deveria correr atrás desses recursos... Lastimável!!

  • por Marcos souza, em 04.09.2015 às 12:37

    E preciso convocar os classificados do último concurso realizado em 2011, pois o número de servidores para atender a demanda técnica é bem abaixo do necessário.... Prova disso são os departamentos que não tem funcionário para realizar atendimento...

 
Sitevip Internet