Notícias / Polícia

04/09/2015 - 10:08 | Atualizado em 04/09/2015 - 15:16

Em horário que deveria estar em casa, homicida se envolve em acidente que mata policial em Cáceres

Por Jornal Oeste/Diário de Cáceres/Ripa Nos Malandros/Jornal Cacerense/Cáceres Notícias

Cáceres Notícias/Facebook/Wilson Kishi/Pedro Miguel

Hugolino sendo socorrido pelo Bombeiro (Crédito: Cáceres Notícias/Facebook/Wilson Kishi/Pedro Miguel)

Hugolino sendo socorrido pelo Bombeiro

Comprovando mais uma vez que o sistema de monitoramento de presos em regime semi-aberto de Mato Grosso é falho, o homicida Hugolino Corbelino Neto, 28 anos, estava em um veículo em fuga de uma perseguição policial no centro de Cáceres, que acabou provocando ontem, 3, por volta de 23h30, um acidente que resultou na morte do sargento da Policial Militar, Ataul  Angelo de Oliveira Catelan, de 38 anos.
 
O fato ocorreu no movimentado cruzamento das ruas General Osório e Padre Casemiro em um momento que o homicida deveria estar em casa, pois está em regime semi-aberto e utiliza uma tornozeleira monitorada pela Justiça.
 
Conforme a Policia Militar, Catelan que pertence a Força Tática, estava em um veiculo Voyage conduzido pela professora Solange Benachio, de 39 anos, que foi atingindo pelo carro em fuga. A professora foi socorrida e está internada no Hospital Regional com suspeitas de fraturas nas coletas, porém não corre risco de morte. Já o sargento não resistiu aos ferimentos.
 
Hugolino, que era passageiro do um veículo Space Fox, de cor prata, também se feriu e está internado no Hospital Regional, com suspeita de fratura na bacia, mas não corre risco de morte.
 
No veiculo, de acordo com testemunhas havia mais três pessoas que fugiram no momento do acidente.
 
José Rodolfo Corbelino Barros, que estava conduzindo o veículo na hora do acidente, Jorge Pereira Leite Júnior e um quarto elemento que está sendo procurado pela Policia. Os dois primeiros estão presos. Deles, só José Rodolfo Corbelino Barros possui escoriações leves.
 
Em buscas no apartamento de Jorge Pereira Leite Júnior, na Vila Clarinda no bairro do Junco, a policia encontrou 150 gramas de cocaína.
 
Relatos policiais dizem que a perseguição começou a após um funcionário da Faculdade do Pantanal (Fapan), localizada na Avenida São Luiz, ter observado um carro com três ocupantes fazendo rondas pelo local. Ele teria acionado Polícia Militar por volta de 22h, pois no local são constantes as ocorrências de furtos e assaltos.
 
Uma viatura policial iniciou as buscas pelo veículo que foi localizado no centro da cidade. Ao perceberam que estavam sendo perseguidos pela PM, os ocupantes saíram em fuga e entraram na contramão pela Rua Seis de Outubro, na quadra onde fica a Igreja Assembleia de Deus. Próximo dali, na Rua Padre Casemiro, passavam neste momento a professora conduzindo o seu carro, com o sargento ao lado.
 
Em função da velocidade do carro em fuga, a colisão foi forte fazendo com que os veículos fossem parar no pátio do Posto Carretão, em frente à loja Gazin.
 
O corpo do sargento Catelan será velado na Capela do Park dos Ipês (antigo Hospital Santa Lúcia) e será sepultado amanhã, 5, pela manhã. Ele deixa dois filhos.
 
Em setembro do ano passado, Hugolino foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado pela morte do estudante Igor Cáceres Dan-Hugo, na época com 23 anos. O fato aconteceu no dia 7 de maio de 2010 no pátio do Posto Guará localizado no centro da cidade.
 
Ele ficou preso por pouco mais de quatro anos e deixou a prisão há alguns meses por ter conseguido o beneficio do regime semi-aberto.
  • Em horário que deveria estar em casa, homicida se envolve em acidente que mata policial em Cáceres
  • Em horário que deveria estar em casa, homicida se envolve em acidente que mata policial em Cáceres
  • Em horário que deveria estar em casa, homicida se envolve em acidente que mata policial em Cáceres
  • Em horário que deveria estar em casa, homicida se envolve em acidente que mata policial em Cáceres
  • Em horário que deveria estar em casa, homicida se envolve em acidente que mata policial em Cáceres
  • Em horário que deveria estar em casa, homicida se envolve em acidente que mata policial em Cáceres
  • Em horário que deveria estar em casa, homicida se envolve em acidente que mata policial em Cáceres

Comentários

inserir comentário
34 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por DURANGO KID, em 05.09.2015 às 11:24

    Concordo, tem que fazer como os varzeagrandenses fazem, pega os caras que estão fazendo arte, com tornozoleiras ou nao, amarra os caras em um poste, e chame a POLICIA, e faça a entrega,, ou .................... amém.

  • por R, em 04.09.2015 às 23:24

    Não vou muito longe com meu comentário,basta a P.M. fazer ronda surpresa nas Lanchonetes da Av. 7 Setembro com Rua da Tapagem, lá tem 2 postos de gazolina, vai encontrar a rapaziada alcalizados na madrugada fazendo e acontecendo com suas motos e carros a mais ou menos 150 mts do Batalhão, pergunto porque será que isto acontece, foi ali que aconteceu o assassinato a pouco tempo atras e o cara comete outro..........

  • por JUSTICEIRO, em 04.09.2015 às 21:33

    Gente,entendam só uma coisa,as tornozeleiras são uma maneira de uns elementos que são mais criminosos do que estes que estão ai de ganhar dinheiro fácil,ai corre muito,mas muito dinheiro mesmo,esse discurso de ressocialização é só balela,só gente querendo se promover,e são todos viu,analisem bem e estudem bem o caso que vcs vão saber,quanto custa um monitoramento de um veiculo por exemplo e vejam quanto sai um monitoramento de um preso desse,e tem outra,eles inventam isso ai pra ganhar dinheiro sabendo que não há pessoas suficientes pra trabalhar nessa área,os Agentes Penitenciários vivem reclamando na mídia da falta de efetivo pra fazer as atividades básicas agora imaginem pra ficar monitorando presos na rua,é tudo faz de conta,esse bandido ai tem a proteção da justiça,vai uns pais de família, que se revoltem e criem uma força tarefa pra dar uma limpeza na cidade,ai vai aparecer tudo que for curva de rio pra defender ,a verdade é essa,e nada mais,como eu disse,procurem se informar que verão o que está por trás disso.

  • por Paulo, em 04.09.2015 às 19:02

    E o pior é que ele ainda vai ser solto.... depois dessa moda de tornozeleira acabou o sossego em Cáceres... não existe, nossos representantes tem que pagar pelos erros... afff dá raiva cara...

  • por Cáceres, em 04.09.2015 às 17:24

    Tem que Entregar para o Cão esses Bandidos!

  • por Cáceres, em 04.09.2015 às 17:09

    Não desejo o mau de Ninguém. Mas essa Raça de bandidos tinha que morrer! Esses dai o capeta tem q vim buscar Vivo, SE MORRER VAI FAZER UM BEM P População d Cáceres!! Até quando esses Imundos vão ficar matando e acabando com a vida de varias Famílias! Tem que dar fim nesse bando d vagabundo! ontem Foi mais uma Vitima Amanhã pode ser qualquer um d Nos!!

  • por nelia, em 04.09.2015 às 15:53

    Paz, dignidade, segurança, harmonia, trabalhar, lazer justo, será que é pedir muito, conhecia o Ataul e a família, meu Deus que absurdo ! Que Deus conforte a família, de paz a todos, dignidade para seguir a vida, direito de lazer e leis que façam o bem estar de quem trabalham honestamente e o que desejo! Morte natural superamos, mais uma vida tirada assim, dessa maneira, não conseguimos conformar ! Vida digna a todas pessoas de bem e justiça para quem infringe as leis dos homens !

  • por MOSSUETO, em 04.09.2015 às 15:43

    Essas são as branduras da nossa legislação, o cara mata uma pessoa, vai a Juri popular, e tomara que o mesmo só saia daqui a muitos anos.

  • por Nels, em 04.09.2015 às 15:36

    Todos nós estamos com os ânimos exaltados, porém não devemos deixar a razão pela emoção, sabemos quem é a família e sabemos que todos somos falhos, mas não devemos ter cobrança entre nós e sim cobrar a justiça para que as leis mudem, para termos segurança e exercer o poder de ir e vir ! Linchamento não é o caminho, e sim cobrar a justiça para que faça de uma forma eficaz, para não sermos vítimas não do autor mais de outros que usam de uma forma obscura ! Temos leis que permite tornozeleiras mais quem usa não tem acompanhamento de psicólogos para que sejam acompanhados ! Não de interpletacoes errôneas !

  • por Nelson, em 04.09.2015 às 15:26

    Não me referi a ela senhora e sim usuários que causam atrocidades pela cidade! Sei que ela é uma mulher honrada! Leia direito o comentário antes de vir com insinuações ! O momento não é para ataques e sim para reflexão de civis,enfim! Somos vulneráveis

Mais comentários
 
Sitevip Internet