Notícias / Cidade

03/09/2015 - 10:02

Em ação exemplar, Rotary Clube de Cáceres lança campanha para recolher lixo eletrônico

Por José Carlos Teixeira

Jornal Oeste

Posto de coleta instalado na Panvet (Crédito: Jornal Oeste)

Posto de coleta instalado na Panvet

São ações de varias vertentes ambientais, este ano o presidente do Clube Itamar Felipe, lançou iniciativa Com objetivo de preservação do meio ambiente para recolher lixo eletrônico.

Com propósito de destinar lixo eletrônico a única empresa (Eco Descartes) especializada no manejo deste tipo de lixo no estado.

“nós recolhemos e pagamos cerca de 10 reais por cada descarte de monitor”, Itamar destaca ainda que alguns materiais por serem de difícil manejo e tóxicos não serão recolhidos, veja lista;  
O QUE RECOLHEMOS:  cpu, placas eletrônicas, celulares, baterias de nobreak, tvs/monitores CRT, LD, LCD.
O QUE NÃO ESTAMOS RECOLHEMOS: lâmpadas florescente, pilhas, baterias e eletrodomésticos.
Começamos com seis pontos mas queremos estender a 20. Disse Itamar.

Pontos de coleta: City Lar 7 de setembro, Jubão, Branco assistência, Banco Sicred, Campus da UNEMAT e Panvet.

Reginaldo Bicudo Junior, médico veterinário e empresário dono da PANVET, (coordenador de projetos Ambientais do Rotary), tem em sua empresa um dos pontos de coleta.

Preocupamo-nos com as questões ambientais, iniciamos projeto de captação da agua da chuva aqui na empresa, reutilizamos agua do ar condicionado, também refiz projeto para diminuir nosso consumo de energia e caiu a metade o consumo conta Reginaldo.

 “Queremos nos tornar uma empresa verde, estamos analisando possibilidade de fazer aproveitamento da energia solar”.

Estes são os motivadores, compreendemos a necessidade de nos adaptarmos respeitando os limites dos recursos naturais, além de ser um bom negocio a médio prazo.

 Destinar este lixo significa promover a sustentabilidade. Concluiu o coordenador e empresário.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Gilmar Batista Marostega, em 03.09.2015 às 21:58

    Parabéns companheiros Itamar e Reginaldo pelo projeto! São ações objetivas como essa que melhoram a qualidade de vida, pois, mais reciclagem significa menor necessidade de matérias primas. O meio ambiente "agradece".

  • por Maria Aparecida da Cunha Cintra, em 03.09.2015 às 19:36

    Parabéns!!!! Excelente iniciativa!!!!

 
Sitevip Internet