Notícias / Mato Grosso

03/09/2015 - 09:53

Seminário de Rádio reúne palestrantes de renome nacional em Cuiabá

Por Assessoria

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Direcionado aos profissionais da comunicação, estudantes de jornalismo, radialismo, publicidade, assessores de imprensa, radiodifusores e, sobretudo, aos amantes do rádio, o evento acontece no dia 25 de setembro de 2015 (sexta-feira), das 08h às 23h, no auditório Liu Arruda do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT), no Centro Político Administrativo, em Cuiabá.

As inscrições são gratuitas, limitadas e não há motivos para deixar de ir. Os participantes serão recebidos com o delicioso e tradicional Café da Roça, oferecido pela Empaer.

 Neste ano, o time de palestrantes continua na Série A do Rádio. Além de muita informação e troca de experiências, promete boas risadas.  O evento vai tratar de temas como mercado de trabalho, as transformações tecnologias, cenários e ainda reviver os melhores momentos do rádio brasileiro.

A mágia que envolve os mais de 90 anos de história do rádio no Brasil, inspirou  o Escritório do Rádio a criar o Seminário de Rádio, que chega a sua quinta edição, reconhecido nacionalmente pelo pioneirismo da iniciativa. 
Para tanto, traz uma programação intensa, recheada de palestras e debates capitaneados por profissionais de destaque no cenário radiofônico regional e nacional. Vale destacar que a participação no evento é gratuita.
 
A programação do V Seminário Mato-grossense de Rádio prevê atividades específicas, palestras, mesa redonda, lançamento de livros, exposições e debates envolvendo o veículo rádio e  projeção de  vídeos.
Entre os palestrantes confirmados estão os professores Fernando Morgado, Maria Inês Amarante, Verônica Dantas e Cyro César.

Maria Inês Amarante  conhecida no rádio como Inês Amarante, é pesquisadora em comunicação e Professora de Rádio e Comunicação Comunitárias da Universidade Federal da Integração Latino-Americana – UNILA (PR).  Doutorou-se em Comunicação e Semiótica pela PUC de São Paulo e cursou mestrado em Comunicação Social na UMESP.  Em sua tese de doutorado "Guerrilheiras da Palavra: rádio, oralidade e mulheres em resistência no Timor-Leste" trata da palavra das mulheres timorenses no rádio e na tribuna política. Radioapaixonada confessa, desenvolve atualmente na UNILA um projeto de extensão em radiofonia chamado TODAS LAS VOCES, envolvendo estudantes de vários países da América Latina e Caribe, como Equador, Colômbia, Chile, Paraguai, Haiti e Brasil.

Fernando Morgado  - é professor das Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA) e professor convidado da Universidad Autónoma Metropolitana do México e da ESPM. Atua na área de inteligência de mercado do Sistema Globo de Rádio e é comentarista de história do rádio da Rádio MEC. Possui quatro livros como autor, coautor e colaborador. A mais recente obra, fruto de três anos de trabalho, é a biografia do radialista e radiodifusor Blota Jr.

Verônica Dantas Meneses - Jornalista profissional e mestre em Sociologia pela Universidade Federal de Sergipe (UFS); doutora em Comunicação pela Universidade de Brasília (UnB). Professora do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Leciona as disciplinas Comunicação Comunitária, Técnicas de reportagem, Teorias da Comunicação e Estética e Comunicação. Desenvolve pesquisas sobre Comunicação no Terceiro Setor, Folkcomunicação.

Cyro César - Jornalista, radialista, produtor RTV, MBA em Marketing e Propaganda. É fundador da Rádioficina, escola de qualificação profissional técnica nas áreas de rádio e televisão. Vivenciou profissionalmente o surgimento do FM nas primeiras emissoras do país. Atuou como locutor, produtor e coordenador de inúmeras emissoras paulistas. Publicou pela Editora Summus, três livros: “Como Falar no Rádio”, “Rádio - Inspiração, Transpiração e Emoção” e “Rádio – A Mídia da Emoção”.  

João Cláudio Moreno - humorista artista MADE IN PIAUÍ  - Há mais de duas décadas...Ele canta. Ele atua. Ele conta histórias e estórias, travestidas de piada, uma mais engraçada do que a outra. Ele emociona e faz as pessoas refletirem sobre os temas mais diversos e relevantes.  Incorpora, com incomum maestria, o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, e suas inesquecíveis canções. É capaz de fazer uma caricatura humana de Caetano Veloso, melhor do que qualquer um.  Então, venha conhecer um pouco dos múltiplos talentos desse artista que é sucesso em todo Brasil! 

Importantes parceiros apoiam o Seminário de Rádio como o  Governo do Estado, a Assembléia Legislativa de Mato Grosso a Prefeitura de Cuiabá, o Tribunal de Contas do Estado e a Empaer,  além de outros colaboradores e voluntários.

 Inscrições gratuitas – www.mtviaradio.com.br (clic no banner do evento)
 Mais informações: 
Fone: (65) 3624 9953 
Facebook.com/seminariomatogrossensederadio

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet