Notícias / Politica

03/09/2015 - 09:47 | Atualizado em 03/09/2015 - 09:50

Servidores repudiam indicação de Guaresqui para superitendência do Ministério da Agricultura em MT

Por (Assessoria Sindsep-MT)

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Servidores da Superintendência Federal de Agricultura no Estado de Mato Grosso (SFA-MT), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento(Mapa) estão revoltados com a nomeação, sem prévia consulta, do superintendente do órgão, José de Assis Guaresqui, que não tem qualquer vínculo com o órgão. Com isso o fiscal federal de carreira Francisco Moraes Chico Costa que ocupava o cargo e conta com a simpatia da maioria dos funcionários federais, foi exonerado.

Para eles, a nomeação foi meramente política, vinda do alto escalão do governo federal, cuja ministra Kátia Abreu, tem fortes ligações com o agronegócio. Guaresqui foi ex-vice-prefeito de Cáceres, ex-adjunto e ex-secretário estadual de Esportes no governo Silval Barbosa e conta com vários padrinhos políticos.

O repúdio prende-se ao fato de que a SFA executa atividades como vigilância vegetal e animal, inspeção e classificação de produtos de origem animal (fiscalização de frigoríficos de bovinos, aves, suínos, pescado e jacarés, fabrica de laticínios, entrepostos de ovos e mel entre outras), subprodutos e resíduos de valor econômico, fiscalização dos insumos e dos serviços usados nas atividades, bem como a vigilância agropecuária de portos, aeroportos e postos de fronteira internacionais, as quais exigem conhecimento técnico, científico e legal, o que não ocorre com o indicado, alheio às normas e missões deste serviço.

Hoje, 03, será realizado ato de protesto em frente à superintendência, a partir das 9h, com 100%  de participação, desde o pessoal administrativo, agentes de inspeção até os fiscais federais.

Não revertendo esta situação, a categoria reivindica o nome de um funcionário de carreira, caso contrário a paralisação poderá ser ampliada.

O MAPA localiza-se na Alameda Dr. Annibal Molina, s/n, bairro Ponte Nova

Mais informações:
Carlos Alberto de Almeida - (65) 9968-4677
Evangelista - (65) 9909-1823

Comentários

inserir comentário
8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por ROSANA, em 04.09.2015 às 13:13

    CONCORDO COM VOCÊ , LAZARO DE FREITAS.

  • por maneco, em 04.09.2015 às 08:14

    Quando citarem o nome desse pau mandado chamado guaresqui.poupa a nossa Cáceres desssa vergonha.Só de pensar que esse individuo já foi vice-prefeito em nosso município chega dá nojo !!! Vai embora do mt sugador !!!!

  • por Lazaro de Freitas Cavalcante (sadia II), em 03.09.2015 às 22:28

    ...primeiro veremos a causa que levou o antigo ocupante do cargo a "ser exonerado", se por incompetencia ou a bem do serviço público...o doutor Guaresqui possui atributos sociais, morais e competencia para dirigir esse orgão...o que se vê do outro lado é pura dor de cotovelo e inveja...CORAGEM GUARESQUI, MOSTRE A QUE VEIO e boa sorte, são os votos de quem conheceu a sua tragetória com o próximo.

  • por Zezão, em 03.09.2015 às 13:29

    Esse é o sabe tudo. Onde tiver uma boquinha, lá está a figura.

  • por josé francisco, em 03.09.2015 às 11:18

    Mas o dignissimo é Engenheiro Agronomo.

  • por Hélio, em 03.09.2015 às 11:05

    Nomeação política ou politicagem pura ? Eh as ramificações que caceres tem se extendendo já que não tem mais chances aqui eles vão se articular fora !

  • por leandro, em 03.09.2015 às 10:31

    Isso mesmo torço que essa categoria consiga com este protesto os seus objetivos e essa raça de malas saem foram, agora que vocês começaram vão até o fim, pois as represálias virão e vocês sabem disso... lutem pelos seus direitos... vão pra rua pra mídia mas nao deixem que esses sujeitos assume este cargo meramente político... estou com vocês....

  • por prof. marcinho, em 03.09.2015 às 10:22

    Meu deus !!! o que esse cara ainda tá fazendo no meu político aqui em Cáceres-MT ? Sai capeta ! vai embora !! A princesinha do paraguaia agradece a sua partida pra bem longe !!!

 
Sitevip Internet